domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Futuro do Paulistão 2014

Imagem extraída de http://www.facebook.com/santosfc

Santos ou Palmeiras. Um destes times deve ser o campeão do Paulistão 2014 desde que, claro, os times não entrem em uma daquelas crises inesperadas no meio do caminho.

O Peixe é o time que mais me empolga do Paulistão, graças ao seu futebol leve, ofensivo e divertido. Achei que a equipe praiana fosse priorizar as contratações em detrimento aos talentos formados no próprio clube mas, felizmente, muitas pratas da casa estão entrando em campo e empolgando os admiradores do futebol-arte. Apesar de ser são-paulino, acho que o troféu ficaria muito bem na estante do Santos.

O Palmeiras não joga um futebol bonito e o treinador Gilson Kleina continua se apoiando em demasia no "futebol eficiente", com prioridade na defesa e gol na bola parada. De vitória magra em vitória magra, o "professor" deve levar o time às finais. Ainda assim, há alguns jogadores que me alegram no Verdão, como os meias Valdívia, Mendieta e um pouco o atacante Alan Kardec.

O meu São Paulo deve terminar como líder em seu grupo, mas com a bolinha que está jogando, deve parar mais uma vez nas semifinais. O time se empenha em campo, mas tem dificuldade de criar e depende em demasia dos avanços dos laterias Álvaro Pereira (esforçado) e Luis Ricardo (que ainda não mostrou a que veio). Isso sem falar que o treinador Muricy Ramalho erra ao colocar o volante Rodrigo Caio na zaga quando deveria colocar um defensor de ofício e adiantar o meio-campista para a vaga de Wellington, que está entrando mal em campo e cometendo muitas faltas desde o ano passado. De bom no meu Tricolor tem o Ganso (que é craque apesar de muitos não concordarem), o Maicon (sabe passar e jogar com a bola no chão) e o Rogério Ceni (já em fim de carreira). Digo ainda que o São Paulo só deve "acordar" no segundo semestre, como é de praxe com o time do Morumbi.

O Corinthians, por fim, é uma tristeza. Acho que o Timão não cai no Paulistão, mas corre o risco de ficar de fora do mata-mata se o time não se acertar. Confesso que não entendo como a defesa que era a melhor do Brasil tornou-se tão frágil em 2014. O treinador Mano Menezes e os atletas parecem não se entender em campo e o esforço dos jogadores não parece mais ser suficiente para manter o Coringão na briga (provavelmente porque muitos deles não têm mais físico nem idade para disputar bola a garotada). Bons de bola por lá acho que só o Renato Augusto (que vive machucado) e o Jadson (que ficou injustamente encostado no São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário