terça-feira, 29 de abril de 2014

2º Round

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- https://www.facebook.com/FCBayern

E aí? Gostaram do jogo de ida entre Real e Bayern na semana passada? Deu para sentir o gostinho do confronto entre dois gigantes do futebol europeu? Foi só um gostinho mesmo, porque nenhum dos treinadores entrou em campo com força total. Ainda não me conformo que Guardiola mudou o time e que Ancelotti não deixou seus melhores jogadores, Ronaldo e Bale, juntos em campo.

O Real venceu o primeiro jogo, mas acho o placar de 1x0 muito perigoso. Basta ver aqueles joguinhos da Libertadores em que os "professores" mandam os seus times vencerem pelo placar mínimo nas partidas de ida e depois ficam tomando sufoco até serem eliminados por 2x0 na volta. E o Real tinha time para enfiar pelo menos mais um tento no Bayern e jogar mais tranquilo hoje em Munique.

O Bayern, por sua vez, terá de buscar a virada em casa e terá de vencer pela diferença de dois gols -três, caso os Merengues consigam anotar algum tento na Allianz Arena. Não são resultados impossíveis, mas o Bayern está lidando com um adversário do seu tamanho desta vez.

Seja quem for o vencedor desse confronto, terá a minha torcida na grande final em Lisboa. Eu me recuso a torcer para o covarde Chelsea que deixa todos os seus atletas plantados na área ou para o violento Atlético que me decepcionou profundamente nas partidas recentes com muitas faltas. Aquela goleada por 4x1 em 2012 dos Rojiblancos sobre os Blues parece ter sido apenas um lampejo. Mas, pensando bem, dou um pequeno desconto ao Atlético e seu comandante Diego Simeone por se tratar de uma equipe considerada "menor".

Tudo pelo bem do futebol-arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário