sábado, 5 de abril de 2014

Adeus?

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

Rogério Ceni veio a público durante esta semana para anunciar a data de sua aposentadoria. O capitão tricolor afirmou que deixará os gramados ao final da temporada 2014.

São mais de 22 anos de carreira totalmente dedicados ao São Paulo Futebol Clube. O Mito, como é chamado pelos fãs, só trocou de uniforme para vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Foram títulos, gols marcados (algo raro para um goleiro) e muitos recordes quebrados, dos quais destacam-se o de maior goleiro-artilheiro e o de maior número de aparições por um mesmo clube.

Rogério é um dos maiores nomes do São Paulo, juntamente com o também genial Raí. Poucos atletas tiveram a identificação e o comprometimento com um clube como o goleiro-artilheiro.

Confesso que não acreditei em princípio na possibilidade de Rogério deixar os gramados, mas ao que tudo indica, desta vez é certeza de que o Mito deixará os gramados.

Assim que o goleiro realizar sua última partida, faremos uma homenagem a um goleiro que entrou para a história do futebol do Brasil e, por que não, do futebol mundial.

Como sugestão de despedida, o São Paulo poderia realizar um amistoso entre o time campeão do Mundial de 1992 (ou de 1993) contra o de 2005. Poderiam ser convidados os grandes atletas que participaram daquelas conquistas, como Müller, Raí, Palhinha, Leonardo, Cafú, Ronaldão, Lugano, Mineiro, Josué, Aloísio, Amoroso, entre tantos outros. E eu ainda sugiro que Muricy e Paulo Autuori (o treinador campeão de 2005) sejam convidados para dirigir os times.

Obrigado, Rogério. O São Paulo e o seu torcedor jamais esquecerão o legado que você deixará após sua despedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário