segunda-feira, 28 de abril de 2014

Ruim Demais

Imagem extraída de https://www.facebook.com/sePalmeiras

Que legal, hein, Verdão? Além de perder em casa para o Fluminense (gol de Rafael Sóbis), o Palmeiras também corre o risco iminente de perder o atacante Alan Kardec para o São Paulo. O centenário é do Palestra, mas quem ganhou o presente foram os Tricolores, sendo que o Flu ganhou três pontos graças à atitude covarde e apática do Verdão em campo, e o Soberano ganhou um atleta com potencial para ser valorizado.

Eu gostaria de saber que tipo de planejamento é esse que os dirigentes do Verdão fizeram para o centenário, perdendo atletas importantes, jogando um futebol sem organização ou criatividade e fazendo contratações muito mais baseadas na quantidade do que na qualidade. Do jeito que a coisa vai, o centenário do Palmeiras vai ser "sem ter nada". O torcedor alviverde não merece isso. Pelo Flu, ignoro, por hora, o imbróglio envolvendo a Portuguesa e bato palmas ao bom futebol apresentado pelo time comandado pelo ex-volante Cristóvão e pelos atletas de bom nível técnico -Conca, Fred e Sóbis.

Ainda no sábado, Coritiba e Santos protagonizaram um jogo de nível técnico baixíssimo, salvo pela bicicleta de Zé Love, como bem observou o grande Juca Kfouri. Nem aguentei ver a partida inteira, tamanha a quantidade de faltas, passes errados e pragmatismo. Como pode um campeonato que é considerado a "elite do futebol brasileiro" apresentar um nível técnico digno de uma várzea?

A última partida que acompanhei na rodada foi a boa vitória do Grêmio sobre o Atlético Mineiro. Não foi uma grande partida, mas o Imortal com time misto derrotou um adversário direto pelos títulos da Libertadores, do Brasileirão e ganha moral para reverter o revés contra o San Lorenzo na próxima quarta. E se a diretoria gremista tivesse dado ouvidos aos poucos torcedores que pediram a cabeça do treinador Enderson Moreira, como estaria o time agora, hein? A resposta está no próprio Galo, que trocou de treinador no calor da derrota de quarta-feira e agora pagou o preço. Coitado do Levir Culpi...

Tivemos ainda uma boa vitória do Corinthians por 2x0 sobre o Flamengo na despedida do Pacambu -o Timão passará a mandar seus jogos na Arena Corinthians- e apagou a má impressão deixada na estreia. Espero que o treinador Mano Menezes coloque o time mais no ataque daqui para frente. O lugar do Coringão é lá no topo da tabela brigando por títulos, e não por vaga na Sulamericana, ficando no meio do caminho empilhando empate seguido de empate.

Eu acompanhei, ainda, o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, mas as opiniões dos comentaristas a respeito desta partida foram tão discordantes que farei uma análise a parte, a ser publicada amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário