quarta-feira, 30 de abril de 2014

Será que Alguém Merece Vencer?

Imagem extraída do Facebook oficial do Chelsea- https://www.facebook.com/ChelseaFC

Com toda a honestidade, gostaria que a Champions 2013-14 tivesse terminado ontem com a goleada do Real Madrid sobre o Bayern (farei comentários mais detalhados amanhã), mas uma das vagas da grande decisão, infelizmente, será preenchida por uma equipe que pratica muito mais o anti-futebol do que o futebol.

Chelsea e Atlético de Madrid retornam a campo hoje no Stamford Bridge para descobrirem quem disputará a "orelhuda" com o Real em maio. A primeira partida terminou em 0x0 em um jogo marcado muito mais pelo pragmatismo do que pelos lances bonitos por parte de ambas as equipes e não apenas do Chelsea, como muitos comentaristas disseram e escreveram. Não gosto do Mourinho e de seu estilo de jogo, mas abomino a vilanização do treinador.

O placar está aberto e qualquer time avança com vitória simples. Empate sem gols leva à prorrogação e depois pênaltis, e empate com gols dá a vaga aos Colchoneros. Se o Atlético marcar um único gol, joga a responsabilidade ao Chelsea, que terá de anotar dois. Mas será que uma equipe que não fez valer o mando de campo durante a partida de ida consegue anotar um único tento na casa lotada do rival e com um ônibus estacionado na frente da grande área? Eu duvido muito.

Ambos os times têm artistas da bola em seus elencos. O Chelsea tem Hazard (que volta de lesão e é dúvida para o jogo) e Oscar, enquanto o Atlético tem um meio-de-campo que sabe jogar com a bola no chão e Diego Ribas com seus dribles e chutes de fora da área, mas podem ter a certeza de que os volantes e zagueiros vão trabalhar muito mais que os jogadores de bola. Se valer o retrospecto das duas equipes, vamos ter outro jogo travado e que fatalmente será decidido na "loteria" dos pênaltis.

Já escrevi e repito: faço críticas mais brandas ao Atlético por se tratar de um clube sem os mesmos recursos técnicos e financeiros que os outros três semifinalistas, mas nenhuma das equipes merecia ser finalista de um torneio do nível da Champions League com um futebol tão pragmático em campo.

E, independente de quem vencer hoje, vou torcer para o Real Madrid faturar o decacampeonato em Lisboa.

Ah! A partida será transmitida no canal Esporte Interativo a partir das 15:45h, no horário de Brasília. Vale a audiência enquanto o trânsito para o feriado não diminui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário