sábado, 26 de abril de 2014

Não Enrola, Verdão!

Imagem extraída do Facebook oficial de Alan Kardec- https://www.facebook.com/AlanKardecOficial

Alguém pode me explicar por que o Palmeiras está demorando com a renovação do atacante Alan Kardec (foto), cujo contrato se encerra no próximo mês? Se rendimento do jogador estivesse ruim ou se ele estivesse tumultuando o clima nos vestiários, eu até daria razão aos dirigentes, mas Kardec é um dos principais jogadores da equipe e um dos poucos no elenco que sabem jogar bola. O clube só começou a agir depois que o São Paulo ameaçou cobrir a proposta do Verdão. Os clubes realmente desejam o jogador ou querem meramente enfraquecer o adversário?

Acho justo que o jogador seja adquirido em definitivo pelo clube, afinal ele é um dos poucos no elenco que têm um pouco de lucidez para efetuar uma boa jogada além de ser o artilheiro do time. E, pensando a longo prazo, Kardec ainda é jovem (tem 25 anos), tem potencial para chegar à Seleção Brasileira assim que o ciclo para a próxima Copa do Mundo se iniciar (ele chegou a atuar pelas categorias de base da Amarelinha) e pode ser muito valorizado em uma futura transação. Acho que vale a pena desembolsar a quantia que o Benfica, detentor de seus direitos, está pedindo pelo atacante.

Li recentemente na coluna do apresentador Neto que o presidente Paulo Nobre desembolsou R$ 80 milhões para cobrir os rombos do clube. Se a história procede, acho que o clube consegue fazer um esforço para manter Kardec no time, algo que o vice-capitão Valdívia, o técnico Gilson Kleina e o torcedor vêm pedindo.

Uma crítica que fiz ao Verdão no começo do ano foi o excesso de contratações fechadas pelo clube. Obviamente, ter muitas opções no banco ajuda o time, a maioria dessas transações foi gratuita e as contratações sempre empolgam o torcedor, mas muitos desses atletas que mal serão aproveitados e pagar salários a jogadores que não entram em campo é sempre prejuízo para o clube. Não seria mais prudente ter contratado menos e utilizar a verba economizada para ficar com Kardec de uma vez?

Se realmente não for possível renovar com o atleta, então que os dirigentes abram logo o jogo e deixem isso claro aos torcedores e ao time para não criar falsas expectativas. Porém, segundo o apresentador Neto, isto enfraqueceria o presidente Paulo Nobre na política do clube. Isso significa que, caso o clube realmente não tenha condições de manter o jogador, isto só virá à tona no último dia do prazo.

E mais uma coisinha: Hernán Barcos e Henrique deixaram o Verdão pela porta dos fundos, mas ficou muito evidente que o atacante e o zagueiro não eram exatamente os vilões da história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário