quarta-feira, 16 de abril de 2014

A Copa dos Reis

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona

Podemos dizer que a Copa del Rey na Espanha equivale à nossa Copa do Brasil, mas com ligeiras diferenças: o vencedor conquista apenas uma vaga para a Europa League e a competição não é lá muito valorizada pelos grandes clubes, que utilizam o torneio para dar ritmo aos reservas e meninos de suas bases.

Tudo muda, contudo, quando dois grandes rivais se encontram, mesmo quando a competição é um mero amistoso. Neste caso, espere pelos titulares em campo, muita rivalidade e muitas bolas disputadas.

Barcelona e Real Madrid disputarão a final da Copa del Rey 2013-14, às 16:30h (horário de Brasília), no estádio Mestalla, em Valência. A partida será transmitida pelo canal Esporte Interativo.

O Barcelona tenta se reerguer após a eliminação da Champions na semana passada. A derrota para o Atlético de Madrid causou um princípio de crise no time catalão, que chegou a ser derrotado pelo modesto Granada no último final de semana em uma clara demonstração de abatimento e apatia. Derrotar o grande rival daria forças para a equipe blaugrana se levantar e brigar pelo Campeonato Espanhol.

O Real vem motivado após a classificação diante do Borussia Dortmund, carrasco do time merengue na última temporada. O time madrilenho é motivado pela rivalidade e também pela possibilidade de conquistar a Tríplice Coroa, lembrando que a equipe de branco tem chances de conquistar o título na Champions League, na Copa del Rey e na Liga BBVA. Os Merengues, contudo, não terão Cristiano Ronaldo, lesionado e sendo poupado para a competição continental.

Poucas vezes um torneio considerado "secundário" foi tão valorizado. Como a rivalidade muda as coisas quando os dois reis da Espanha se encontram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário