quinta-feira, 3 de abril de 2014

Será que Tem Volta?

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB

O Borussia bem que tentou, mas com uma marcação bem feita e com mais talentos individuais (Isco, Bale, Benzema, Ronaldo e Modrić), o Real Madrid foi superior e levou uma boa vantagem para o jogo de volta, a ser realizado na Alemanha: 3x0. Os visitantes sofreram com a defesa merengue a ainda jogaram sem vários atletas importantes -Lewandowski, Gündoğan, Bender, Subotić e Błaszczykowski não entraram em campo.

Ao menos, o Real não abusou do pragmatismo e os bons atletas do time madrilenho mostraram qualidade, como o galês Gareth Bale que vai justificando o valor de sua contratação a cada partida. Também gostei da movimentação de Benzema, a despeito do centroavante francês não ter deixado o seu.

A derrota do meu Borussia foi compensada com a goleada que o emergente PSG aplicou no Chelsea. O time parisiense ficou um pouco mais ofensivo nas mãos do treinador Laurent Blanc, enquanto o time de Londres continua uma tristeza. Como pode uma equipe ter Oscar, Hazard e Willian à disposição e, mesmo assim, jogar com tanto medo em campo? E não falo apenas do jogo de hoje: em outra oportunidade, contra o Manchester City, os Blues também atuaram com três zagueiros e dois volantes. Fala sério! Isso aí é time para lutar pela vitória ou apenas para não perder?

Quando se joga na casa de um rival, o negócio é ser ousado e marcar um gol o quanto antes. Isso transfere a responsabilidade para o adversário (que ficará ansioso e psicologicamente instável), silencia a torcida rival e ainda dá tranquilidade para o time visitante jogar como quiser.

O Borussia terá o carrasco Lewandowski no jogo de volta, lembrando que o polonês fez os quatro gols da goleada por 4x0 no ano passado no mesmo Real, mas acho muito difícil a equipe de Dortmund repetir o feito, levando-se em conta as perdas de atletas, os desfalques e a fase irregular do time amarelo.

Quanto ao jogo entre Chesea e o PSG, espero que o time londrino saia um pouco mais para o jogo na partida de volta e presenteie o espetador com mais lances bonitos, mas eu ainda prefiro que a equipe de Laurent Blanc avance às semifinais pelo bem do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário