sexta-feira, 25 de abril de 2014

Parabéns, Modinhas! Vocês Conseguiram!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/atleticooficial

Parabéns aos torcedores modinhas do Atlético Mineiro que picharam a sede do clube exigindo as saídas do treinador Paulo Autuori (foto) e do meia Ronaldinho Gaúcho! Parabéns, mesmo, afinal graças a vocês, foi demitido um treinador que estava prejudicando muito a equipe ao fazer uma campanha invicta na fase de grupos na Libertadores e conseguindo o quarto lugar geral entre os líderes!

Graças ao protesto sem nenhum fundamento lógico e baseado puramente na passionalidade, a diretoria demitiu um treinador que já foi campeão na Libertadores pelo São Paulo em 2005 e que estava conduzindo o Atlético ao mesmo rumo com boas chances aproveitando o bom time deixado por Cuca em 2013. Agora com um técnico novo, time e treinador vão levar algum tempo até se acostumarem a trabalhar juntos e uma equipe que vinha fazendo uma campanha estável corre o grande risco de viver a irregularidade típica das equipes que trocam de comandante o tempo todo.

Pena que os modinhas, que se declaram torcedores do Atlético Mineiro, ficaram tão empolgados com a brilhante campanha do Galo 2013 que se esqueceram de que o sucesso dos times pode não ser eterno e que a equipe não é invencível. Será que eles viram que o "todo-poderoso" Bayern München campeão de tudo foi derrotado recentemente pelo Real Madrid e pelo meu Borussia Dortmund (esse último de goleada por 3x0). Será que pela visão dos modinhas, o Bayern também não vale mais nada só porque foi perdeu essas duas partidas?

Esses torcedores de ocasião ficaram tão cegos a derrota para o Atlético Nacional (que era até esperada por causa da altitude colombiana) e se esqueceram que ainda há boas chances do Galo reverter a derrota (que foi apenas por 1x0) no Independência, bem como a excelente campanha que a equipe dirigida por Autuori fez na primeira fase. Com a mudança abrupta no comando, a classificação pode até ser ameaçada. Se a equipe cair na próxima semana, podem ter certeza que os torcedores de ocasião terão grande responsabilidade por isso.

A diretoria atleticana também errou feio ao acatar os protestos desses pseudo-torcedores, afinal o momento era de apoiar o grupo e motivar a equipe para reverter o revés ocorrido nos Andes. O Galo jogou e segurou o rival o quanto pôde, limitado pela baixa concentração de oxigênio na altitude. Infelizmente, deu azar em um chute de fora da área e não pôde trazer um resultado melhor, mas não foi um placar ruim diante das condições de jogo. Com a troca do treinador, o clima passa a ser de insegurança, dando a impressão de que os dirigentes não têm confiança no grupo.

Parabéns mais uma vez aos modinhas pelo seu grande feito! Se vocês fossem torcedores de verdade, estariam apoiando seus atletas e seu treinador, e não fazendo insultos. O verdadeiro torcedor ama seu time mesmo que ele esteja em crise e na segunda divisão (como aconteceu em 2006), e não apenas enquanto a equipe conquista os troféus.


Leia mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário