quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Bela e A Fera

Montagem realizada com imagens extraídas de
https://www.facebook.com/FabianaVolei e https://www.facebook.com/Fofao7Oficial

Unilever e SESI surpreenderam o Amil e o Molico respectivamente ao vencerem seus dois jogos nas semifinais e realizarão a grande final no próximo domingo, dia 27 de abril, no Maracanãzinho.

O duelo marcará o encontro entre as duas capitãs das seleções femininas de vôlei que trouxeram o ouro nas duas últimas olimpíadas, Fabizona (foto à esquerda) capitã da Seleção medalhista em Londres 2012, e Fofão (foto à direita) capitã da Seleção campeã em Pequim 2008.

A Bela Fabiana Claudino é a central do SESI-SP. Aos 29 anos, Fabizona chama a atenção pelo seu sorriso extrovertido, pelos seus 1,94m de altura e por sua silhueta. Fabiana é a dona da rede, com seus bloqueios e suas cortadas precisas no fundo de quadra. Mais do que isso, Fabizona é o tipo de pessoa que consegue se manter calma mesmo nos momentos críticos com o time muito atrás no placar, sempre preservando aquele belo sorriso e a alegria de jogar vôlei. Não à toa, o treinador Zé Roberto a elegeu para a posto de capitã também na Seleção Feminina. Sua liderança e atitude em quadra são a força motivacional da equipe.

A Fera Hélia Souza é a levantadora e o cérebro do Unilever/Rio de Janeiro. Aos 44 anos, sendo 29 deles dedicados ao vôlei, Fofão viu e viveu o nascimento, a profissionalização e a consagração da modalidade no Brasil. Experiente, a levantadora se destaca pela qualidade do passe, pela organização de jogadas e pela visão de jogo. E ela sabe usar toda a sua vivência nas quadras em favor de seu time, dando verdadeiros banhos até mesmo em jovens consideradas talentosas. A jogadora nascida em São Paulo anunciou que irá deixar as quadras ao término desta temporada. Uma pena, afinal uma jogadora com tamanha importância para o vôlei e também para o esporte mundial sempre faz muita falta nas quadras.

Além das "protagonistas", SESI e Unilever fazem um duelo de grandes elencos.

O time carioca conta ainda com Fabizinha (considerada por muitos, inclusive por este blogueiro, como a melhor líbero do Brasil), a central Juciely (figurinha carimbada na Seleção), a oposta Sarah Pavan (versátil, cerebral e ofensiva, capaz de jogar na rede e no fundo de quadra) e a ponteira Gabi (dona de uma potente cortada e uma das apostas do time e também da Seleção Brasileira).

As paulistas têm a seu favor as levantadoras Dani Lins e Carol Albuquerque (ambas medalhistas olímpicas), a oposta Ivna (jovem com 24 anos, talentosa, atua no ataque e também no levantamento) e a ponteira Suelle (destaca-se pela potência e precisão no ataque).

Os treinadores também são um show à parte: o grande Bernardinho pelo Unilever (dispensa apresentações e cometários) e o promissor Talmo de Oliveira no SESI (discípulo de Zé Roberto e atleta medalhista em Barcelona 1992).

Quem vence a partida? Bem, o SESI está com um elenco melhor e não tem a responsabilidade de vencer por nunca ter sido campeão na Superliga, mas o Unilever tem uma campanha mais regular, um time mais consistente, um treinador mais experiente e ainda conta com o fator casa a seu favor. Acho que a equipe carioca ganha mais um troféu para a coleção. O Rio, inclusive, levou a melhor sobre o SESI no confronto direto.

A partida será exibida no domingo, às 10:00h (horário de Brasília) na Globo e na Sportv. Boa sorte às nossas duas capitãs: a Bela e a Fera!


Imagem extraída de https://www.facebook.com/unilevervolei

Nenhum comentário:

Postar um comentário