segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mãos Divinas

Imagem extraída do site oficial do SADA/Cruzeiro- http://sadacruzeiro.com.br/

Foi com muita felicidade e satisfação que acompanhei a vitória do SADA/Cruzeiro ontem no Mineirinho. O time de Betim faz uma temporada perfeita conquistando todos os títulos possíveis.

A equipe conta com quatro atletas com passagens pela Seleção Brasileira: o levantador e capitão William Arjona, o oposto Wallace, e os centrais Isac e Éder. Além deles, temos de destacar as atuações do líbero Serginho e dos ponteiros Leal (grande ídolo do SADA) e Felipe. E, claro, não poderíamos deixar de mencionar a liderança e a força motivacional do comandante Marcelo Mendez, que teve todo o respaldo da diretoria para formar um grande elenco e realizar seu ótimo trabalho com tranquilidade. Até hoje, não esqueço a grande atitude do treinador quando ele impediu que seu líbero, Serginho, se envolvesse em uma confusão, aplicando um "mata-leão" no atleta. Todos eles conduziram o espetáculo com suas mãos divinas.

O time de azul nem precisou se empenhar muito para derrotar o ansioso SESI-SP, visivelmente pressionado pela torcida e pela superioridade da equipe cruzeirense. O abatimento do central Lucão era uma clara demonstração de que o time paulista já estava derrotado antes do jogo começar. As parciais foram de 21/19, 21/17, 21/18.

Além do título, o Cruzeiro teve dois atletas eleitos para a premiação individual da Superliga 2013-14, o levantador William (melhor levantador) e o ponteiro Leal (melhor atacante). Lamentei apenas que Wallace não tenha sido agraciado com nenhuma premiação individual, afinal o oposto está em excelente fase e jogou muita bola. Gustavão (Vôlei Brasil Kirin- melhor bloqueador), Vini (Vôlei Brasil Kirin- melhor saque), Canuto (Volta Redonda -melhor recepção) e Rodrigo (São Bernardo -melhor defesa) foram os demais agraciados.


Belo Horizonte (MG) - 13/04/14 - Superliga 13/14 - Sada Cruzeiro x Sesi-SP -
Imagem extraída do site oficial da CBV- http://www.cbv.com.br/

Parabéns ao SADA/Cruzeiro por mais este título e muito obrigado por mais esta aula de vôlei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário