segunda-feira, 14 de abril de 2014

Sobe e Desce

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- https://www.facebook.com/LiverpoolFC

Vibrei com a emocionante vitória por 3x2 do Liverpool sobre o Manchester City. Após anos sem conquistar um título na Premier League e ficar sofrendo com a perda de atletas importantes para os rivais de maior poder aquisitivo, os Reds venceram os Citizens e ficaram muito próximos do título.

Jamais escondi minha admiração pelo time da Terra dos Beatles, que não joga um futebol bonito, mas é uma equipe carismática, dona de uma torcida apaixonada e que conta com alguns bons jogadores como Luis Suárez.

Ao mesmo tempo, vejo o Arsenal na quinta colocação, atrás do Everton e correndo o risco de ficar fora da Champions League 2014-15. Os Gunners começaram a temporada voando, mas perderam atletas importantes por lesão (Ramsey, Özil e Walcott) e ainda foram derrotados por rivais diretos (Chelsea, City e Liverpool).

Seria uma lástima ver uma Champions sem o Arsenal, um dos poucos times da Liga Inglesa -talvez o único- a jogar um futebol de mais técnica do que força. E o clube não depende dos magnatas do Oriente Médio, Ásia ou Leste Europeu para montar elencos competitivos. O treinador Arsène Wenger simplesmente recruta jovens talentos em clubes menores ou promove garotos da base e os coloca para trocar passes no time londrino.

Eu estou na torcida para que os Reds ou os Gunners faturem o título da Premier League 2013-14 e que os dois consigam ir juntos à Champions na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário