terça-feira, 8 de abril de 2014

Vira-Vira

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB

As quartas-de-final da Champions League voltam à cena e trazem um cenário muito complexo de ser revertido: Chelsea e Borussia Dortmund terão de compensar os gols sofridos durante os jogos da semana passada aproveitando o embalo de seus torcedores.

O meu Borussia precisa vencer o Real Madrid por pelo menos quatro gols de diferença para continuar sonhando com o bicampeonato da competição. Se vencer por 3x0, a decisão será nos pênaltis. E a Muralha Amarela vai jogar esburacada, com muitos desfalques na zaga e no meio-de-campo, o que será compensado pela volta de Lewandowski que estava suspenso no jogo de ida. A presença do polonês, aliás, alimenta a chama da esperança no coração do torcedor, uma vez que o atacante fez todos os quatro gols naquela memorável goleada em cima do mesmo Real.

A missão do Chelsea é menos complexa e um 2x0 sobre o PSG faz o time capitaneado por John Terry avançar às semifinais -por ter feito um gol na casa do adversário, os Blues têm vantagem no saldo de gols. No entanto, fica difícil sonhar com uma goleada quando se encontra um adversário do mesmo tamanho -tanto Chelsea quanto PSG são times pertencentes a magnatas que podem contratar praticamente qualquer jogador para seus estrelados elencos. Ademais, o time londrino sempre abusa do pragmatismo quando encontra um rival considerado grande. Não dá, né? O Chelsea vai ter de sair para o jogo se realmente quiser o bi na Champions.

Obviamente, há chances de Chelsea e Borussia avançarem, mas não mudo meus palpites: PSG e Real ainda são favoritos para chegarem às semifinais. E praticamente carimbaram seus passaportes ao abrirem boas vantagens em suas partidas de ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário