quinta-feira, 10 de abril de 2014

Obrigado, Muricy

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

Fiquei triste com as eliminações do Barcelona, Borussia (na Champions League) e da Universidad de Chile (na Libertadores -amanhã, falarei a respeito da competição sul-americana), mas o meu Tricolor deu um prêmio de consolação para compensar a queda das equipes que jogam um bom futebol.

O São Paulo ainda não está aquela maravilha -o time ainda precisa melhorar nas finalizações e precisa ser mais objetivo no toque de bola- mas joga com três atacantes, troca passes, está fazendo menos faltas, não depende tanto das bolas paradas, marca bem e cria mais chances de gol. Alguns talentos individuais como Ganso, Osvaldo (que estava muito marcado ontem e teve atuação bastante irregular) e agora Pato (que sabe jogar bola) complementam o conjunto da obra. Os esforçados Álvaro Pereira, Luís Fabiano, Douglas, Souza e Dorlan Pabón também merecem ser mencionados.

Agradeço muito principalmente ao treinador Muricy Ramalho, que não retrocedeu após a dramática eliminação para a Penapolense no Paulistão. Eu estava preocupado que o treinador fosse voltar ao pragmatismo e ao futebol de resultados após aquela derrota, mas felizmente o São Paulo continua jogando no ataque e tem mais de 60% da posse de bola em campo.

Pato foi a grande estrela da noite. O atacante paranaense deu o sangue em campo: correu, voltou para marcar, chutou, fez um gol (após passe de Maicon) e cobrou uma falta que terminou com gol de cabeça de Luís Fabiano. Ele pode ser instável, mas sabe jogar bola. Se estiver motivado e se empenhar, pode até voltar à Seleção Brasileira.

Agora eu vejo porque muitos consideram Muricy como discípulo do saudoso Telê Santana. Finalmente, após muitas temporadas jogando na base da "eficiência", o São Paulo está mais técnico e mais ofensivo. Falta apenas aquele atrevimento típico das grandes equipes que faz os rivais encolherem. Mas acredito que o Tricolor pode chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário