Imagem extraída de https://www.facebook.com/VoleiAmil |
Uma notícia bombástica divulgada ontem pegou os fãs do vôlei de surpresa. A Amil, patrocinadora do Vôlei Amil Campinas, anunciou que não irá mais apoiar o clube. O motivo, segundo a empresa, é meramente uma mudança na estratégia de marketing, sem nenhuma relação com os resultados do time em quadra. Informações apuradas pelo site Melhor do Vôlei aformam que o patrocinador estava tendo dificuldades em bancar os salários das atletas.
O Vôlei Amil foi um projeto iniciado em 2012 e contou com o treinador da Seleção Feminina de Vôlei, José Roberto Guimarães. O clube trouxe muitas grandes atletas para formar uma equipe competitiva que pudesse fazer frente ao Unilever, Molico (antigo BCN, Finasa e depois Sollys) e Sesi. Vieram jogadoras consagradas como Natália, Tandara, Carol Gattaz e Walewska. Nesses dois anos de existência, a equipe não conquistou títulos, mas mostrou-se mais do que um páreo para os times mencionados.
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A equipe estava passando por um momento de reformulação. O treinador Zé Roberto já havia anunciado pouco antes do final da temporada que estava deixando o clube para se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira, provavelmente preparando a equipe para fazer bonito neste ciclo olímpico que terá o Brasil como palco. O auxiliar de Zé Roberto, Paulo Coco, havia sido efetivado ao cargo de treinador e o clube havia anunciado a contratação da oposta Monique Pavão (ex-Banana Boat/Praia Clube) além das renovações de Natália, Walewska e Angélica.
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É a dura realidade do vôlei brasileiro, que não dispõe dos investimentos do futebol e acaba ficando totalmente à mercê de um patrocinador disposto a bancar grandes projetos na modalidade. Nos últimos anos, clubes como Cimed, Vôlei Futuro e Medley/Campinas tiveram de fechar as portas por falta de investimentos. Mesmo o meu Molico Nestlé chegou a anunciar o fechamento do clube em 2009, quando se chamava Finasa/Osasco e acabou sendo resgatado pela Nestlé quatro dias após o anúncio.
Torço para que o Vôlei Amil consiga um novo patrocinador e possa se reerguer, afinal um clube a menos significa menos oportunidades para formarmos e treinarmos novos atletas para o vôlei brasileiro, que é sempre esperança de medalhas em competições. Temos uma grande tradição na modalidade desde os anos 90 e é obrigação de mantermos esta hegemonia.
Segue uma nota oficial da Amil publicada no Facebook do clube:
A direção da Amil decidiu nesta terça-feira (29) encerrar o patrocínio ao time de vôlei feminino de Campinas. A medida foi tomada em função de reposicionamento de estratégia de marketing. Em nenhum momento a empresa questionou os resultados obtidos por um projeto vitorioso e que conquistou não só a região de Campinas, sede do projeto, mas todo o Brasil.
A Amil sente-se orgulhosa de ter montado, em tão pouco tempo, uma estrutura considerada uma das melhores do país e criado uma equipe de alto nível, que chegou por dois anos consecutivos à fase semifinal da Superliga, principal competição nacional da modalidade.
Amil
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Força, Vôlei Amil! O vôlei brasileiro não pode morrer!
Leia mais:
Saque Viagem- Amil anuncia fim de patrocínio a time de Campinas: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=13692258
Melhor do Vôlei- Após duas temporadas, Campinas perde patrocínio no feminino: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/8166-apos-duas-temporadas-volei-amil-perde-patrocinio-e-fecha-as-portas
Globo Esporte- Patrocinador encerra investimento, e Campinas deve fechar as portas: http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/patrocinador-encerra-investimento-e-campinas-deve-fechar-portas.html
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