segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cantou de Galo

Imagem extraída de https://www.facebook.com/santosfc

O Santos tem muitos talentos individuais mas é uma equipe fraca no aspecto coletivo. Isso ficou evidente na derrota por 1x0 para o "intruso" Ituano, quando o Peixe apresentou algumas boas jogadas individuais, mas muitos passes errados e problemas no posicionamento.

O Ituano também não foi uma equipe brilhante e cometeu faltas a rodo, mas apresentou alguns lampejos de jogo coletivo e até deu alguns toquinhos na bola, como aconteceu durante o único gol da partida anotado por Cristian. Méritos do treinador Doriva e do presidente Juninho Paulista, que vêm lutando para transformar o Galo de Itu em uma realidade no futebol brasileiro.

Os atletas santistas estavam visivelmente nervosos, inclusive o capitão Cícero que desperdiçou um pênalti em uma demonstração de pura ansiedade. Um líder não pode se portar assim e o meia precisa transmitir confiança ao elenco que é predominantemente jovem. O atacante Leandro Damião se esforçou mas também não foi bem e ainda não justificou a bagatela que o Peixe desembolsou para tirá-lo do Inter.

Cabe ao treinador Oswaldo de Oliveira e aos atletas mais velhos tranquilizar os garotos do elenco e colocar o time novamente nos eixos, ou a taça do Paulistão 2014 vai parar em Itu.

Quanto ao Galo de Itu, acho que o clube tem muito futuro, principalmente se Juninho e Doriva conseguirem manter a base do time -o cartola já afirmou que perdas serão inevitáveis diante da enorme discrepância financeira entre os grandes clubes e o Ituano- e priorizarem o talento e a técnica ao invés da força física. Investimentos na formação de atletas também serão bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário