domingo, 1 de setembro de 2013

Perfeito!

Imagem extraída do Facebook oficial de Fernanda Garay-http://www.facebook.com/fegaray16

O que pode ser melhor do que ser campeão? Ser campeão nove vezes!

O que pode ser melhor do que ser campeão nove vezes? Ser campeão em cima das melhores seleções do mundo, incluindo China, Sérvia, Itália, Japão e Estados Unidos!

O que pode ser melhor do que vencer as melhores do mundo? Derrotar todas elas sem perder um único set sequer!

O desempenho do Brasil na fase final do Grand Prix 2013 (realizado em Sapporo, no Japão) não poderia ter sido melhor. Nossas meninas foram absolutas na etapa final da competição a despeito de muitas de nossas campeãs olímpicas estarem de saída para dar lugar a uma nova geração de atletas.

A Seleção derrotou todas as cinco rivais -Sérvia, Japão, Itália, Estados Unidos e China- sem perder um único set sequer. Cinco placares de 3x0 sets sobre cada uma delas. Foi tudo absolutamente perfeito.

Todas as atletas mantiveram a nossa hegemonia no vôlei de quadra feminino aliando força e inteligência. Um ou outro tropeço devido à inexperiência ou falta de entrosamento, mas tudo absolutamente aceitável. Eu sempre digo que renovações no elenco trazem um pouco de irregularidade à equipe até que o treinador volte a entrosar e dar padrão de jogo novamente ao time.

Cada uma de nossas meninas está de parabéns, mas gostaria de destacar, em especial, os desempenhos de Fê Garay, Sheilla, Dani Lins, Thaísa e Gabi que fizeram a diferença em quadra ao longo do campeonato. Méritos também ao treinador José Roberto Guimarães, que sagra-se como um dos melhores treinadores de vôlei de todos os tempos, tendo sido campeão treinando a Seleção Masculina e também a Feminina.


Imagem extraída de http://www.facebook.com/confederacaobrasileiradevoleibol

O novo ciclo iniciado em nossa Seleção Feminina mostra que as futuras gerações poderão, sim, lidar com uma responsabilidade tão grande quanto manter o nosso nome e a nossa tradição nas quadras. Foi um começo muito animador para meninas tão jovens, mas que já estão tendo a honra e a responsabilidade de dividirem as quadras com as consagradas Fabizinha, Dani Lins, Sheilla, Tandara e outras. Nossas campeãs olímpicas, ao mesmo tempo, vêem que o manto azul e amarelo estará em boas mãos assim que sua missão nas quadras terminar.

Parabéns a cada uma de nossas meninas e ao treinador Zé Roberto! Vocês foram absolutamente perfeitos! Não há outro adjetivo para descrever o desempenho de todos vocês em quadra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário