quarta-feira, 3 de julho de 2013

Coisas que os Jogadores Poderiam Ensinar aos Torcedores

Hoje teremos mais um clássico entre o Corinthians e o meu São Paulo, em jogo válido pela Recopa Sulamericana.

A relação entre os dois clubes, no entanto, está longe de ser amistosa, desde 2009, para ser mais exato. Isso se reflete muito na rivalidade em campo -com provocações desnecessárias e excessivas- e entre os torcedores, quando vejo dezenas de insultos trocados em redes sociais ou em comentários de internautas nos sites de notícias.

Há dezenas de campanhas pedindo paz nos estádios, mas ainda são frequentes notícias sobre brigas entre torcedores. E são poucos os que dão o exemplo para que torcedores se respeitem.

Os atletas, como pessoas públicas, poderiam contribuir no incentivo na paz entre torcedores e demonstrar que a rivalidade fica restrita aos gramados. E isso também vale para dirigentes -que vivem trocando farpas- e imprensa -que prestam o desserviço em partidas dessa magnitude ao questionarem atletas, comissão técnica e dirigentes com perguntas que visam acirrar a rivalidade entre os clubes.

Os jogadores, dessa forma, deveriam se cumprimentar ANTES e APÓS a partida, demonstrar cordialidade após todo lance mais violento e todos os atletas dos dois times deveriam agradecer juntos ao torcedor pela presença.

É uma pena, contudo, que a grande maioria dos atletas confunde rivalidade com ódio e acaba cometendo excessos em campo. E o jogo de hoje não deverá ser exceção, com muitas faltas e, possivelmente, dois atletas expulsos de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário