quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Retorno da Família Scolari

O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, divulgou ontem a lista de convocados para o amistoso contra a Suíça, a ser realizado no dia 14 de agosto. Praticamente toda a base da Copa das Confederações foi mantida. Ao que indica, uma nova "Família Scolari" foi montada.

A principal novidade foi o lateral esquerdo Maxwell, do Paris Saint-Germain, que entra no lugar de Filipe Luis. Ele foi um jogador apenas razoável no meu Barcelona. E, pelo que eu vi nos jogos do PSG, Maxwell atua muito mais como opção defensiva do que ofensiva na lateral-esquerda.

Felipão convocou Bernard, Lucas e Hernanes. Achei ótimo, mas o treinador, provavelmente, vai continuar escalando Luiz Gustavo e Hulk como fez na Copa das Confederações.

É uma pena que a habilidade e a técnica estejam sendo deixados de lado em detrimento à raça e à força física. E o pior é que Felipão ganhou argumentos ao seu favor quando derrotou a Espanha amarrando o jogo e fazendo um monte de faltas. Rinus Michels e Telê Santana devem estar se revirando em seus túmulos com o resultado da última Copa das Confederações...

O Brasil já foi o paraíso dos craques. Hoje mais parece ser dos volantes brucutus e dos zagueiros raçudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário