segunda-feira, 22 de julho de 2013

Entre a Várzea e os Pastos

Não estou acompanhando o Campeonato Brasileiro com regularidade. Como escrevi anteriormente, estou me dedicando a alguns projetos pessoais que me impedem de acompanhar o futebol com a mesma regularidade. O pouco que eu vi ontem do jogo Atlético Paranaense e Corinthians, no entanto, serviu para resumir os problemas de infra-estrutura de nossos estádios.

Como a CBF permite que um jogo dessa importância seja realizado em um gramado totalmente alagado, como o do Durival de Britto? Faltou bom senso também por parte da arbitragem, pois um gramado naquele estado era questão até de se considerar o adiamento da partida.

Eu já critiquei os problemas dos nossos gramados e volto a repetir: estamos jogando em verdadeiros pastos, totalmente esburacados e com drenagem ineficiente. Não há como a bola rolar em gramados nessas condições, isso sem falar que um jogador poderia tropeçar e até se machucar com seriedade em uma situação dessas.

Quem acompanhou a Copa das Confederações percebeu que o problema não é apenas nos pequenos estádios: muitos dos campos utilizados para a realização da copa também apresentavam gramados irregulares e cheios de buracos.

O pior é que vamos sediar uma Copa do Mundo no próximo ano e não há como controlar as condições climáticas em um dia de jogo. Corremos o risco de passar uma grande vergonha na frente diante de milhões de espectadores em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário