quarta-feira, 3 de julho de 2013

Feliz Aniversário, Vettel!

Imagem extraída de http://www.facebook.com/Official.SebastianVettel

Completa hoje 25 primaveras, o piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel.

Correndo pela Red Bull Racing desde 2009, o alemão surpreendeu o mundo quando, pilotando por uma equipe com pouca tradição da F1, conseguiu ser campeão três vezes seguidas, deixando para trás pilotos como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button, bem como escuderias de renome, como Ferrari, McLaren e Williams.

Vettel já tinha minha admiração quando faturou seu primeiro título como o mais jovem piloto da categoria a ser campeão. E guiando um carro que, teoricamente, não poderia competir com a potência de uma Ferrari ou de uma McLaren.

O fato, porém, que me fez respeitá-lo definitivamente aconteceu neste ano, quando, durante o GP da Malásia, Vettel desobedeceu uma ordem da equipe para diminuir o ritmo e ultrapassou o companheiro Mark Webber. O alemão foi muito criticado pelo gesto, mas este blogueiro que vos escreve parabenizou o piloto pela atitude de buscar a vitória -objetivo que cada esportista tem a obrigação profissional de conseguir- e de ignorar a ordem de seus chefes. Por que as escuderias querem tanto interferir no espetáculo que é a F1? Será que alguém apreciou quando Rubens Barrichello foi obrigado a ceder a primeira posição a Michael Schumacher? Ou quando Felipe Massa foi obrigado a ceder passagem a Fernando Alonso?

Parabéns, Sebastian! A F1 e o desporto precisam de mais pessoas como você! Pessoas com atitude e que façam jus ao "espírito esportivo"! A cada dia, tenho mais orgulho de torcer por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário