domingo, 21 de julho de 2013

Valeu, Brasil!

O Brasil foi esforçado, mas hoje não houve como superar a boa fase dos russos. Os adversários foram muito melhores nos aspetos técnicos, além de serem fisicamente superiores aos brasileiros. Aliás, concordo plenamente que o capitão da Seleção Russa, Nikolay Pavlov, tenha sido eleito o melhor jogador da liga: o atleta tem uma precisão inacreditável nos ataques!

Não podemos, no entanto, amaldiçoar o Brasil pela derrota. Nossa Seleção está vivendo uma fase de transição. Estão saindo Giba, Ricardinho, Serginho, Nalbert e Rodrigão; enquanto Isac, Lucarelli e Wallace estão recebendo a difícil missão de manter a nossa tradição no vôlei. Um vice-campeonato não pode, de forma alguma, ser considerado um resultado ruim para nossos garotos. Eles foram muito esforçados, fizeram um bom campeonato e fizeram frente a muitas seleções fortes, como os Estados Unidos e a Polônia. Desmerecer o desempenho dos jogadores apenas porque perderam para a Rússia -que joga um vôlei magnífico, diga-se de passagem- é uma grande injustiça.

O Brasil, nem de longe, jogou mal neste campeonato. Prova disso: três de nossos atletas foram eleitos para o Dream Team da competição: Bruninho (melhor levantador), Mário Jr. (melhor líbero) e Lucarelli (segundo melhor ponteiro)

A Liga Mundial 2013 foi uma excelente experiência para que nossos garotos sentissem o peso da responsabilidade de vestirem a camisa de nossa Seleção e também ganharem maturidade para o Mundial de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

O técnico Bernardo Rezende também está de parabéns pelo desempenho da garotada. Bernardinho, aliás, foi um grande atleta e fez parte da Geração de Prata das Olimpíadas de 1984, junto de Amauri, Bernard e Montanaro. Sua experiência em quadra sempre acrescenta algo aos jogadores. Basta ver a grande quantidade de títulos que ele conquistou como treinador. Aliás, por que os dirigentes dos clubes de futebol não fazem o mesmo e convidam ex-craques para tomar conta de seus times e das categorias de base, hein?

Parabéns aos nossos atletas e ao técnico Bernardinho! E muito obrigado a todos pelo esforço e dedicação em quadra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário