quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Vitória de Victor

Victor. Esse é o nome do jogo. Defendeu o pênalti do grande Maxi Rodríguez e assegurou o Galo na final da Libertadores 2013 após uma partida dramática.

Catimba, atletas machucados, queda de energia. Houve de tudo neste turbulento embate que valia a vaga para a final deste campeonato.

Gostei muito da atitude dos dois times, apesar do nervosismo em campo. O Newell's não renunciou ao ataque e trocou muitos passes, além de marcar muito bem o Galo. Os brasileiros, por sua vez, se movimentaram bastante e conseguiram interceptar bem a saída de bola dos argentinos.

Guilherme e Bernard marcaram os gols para os donos da casa e garantiram o 2x0, que levou o Galão da Massa para os pênaltis.

Nas cobranças, mais drama, com Jô e Richarlyson desperdiçando suas cobranças. Para a sorte do Atlético, Casco e Cruzado também erraram. Na última e derradeira, brilhou a estrela do arqueiro atleticano.

Como eu escrevi hoje, eu torceria para o vencedor deste jogo na final, independente de quem fosse, porque ver o vulgar Olímpia sagrar-se campeão é um insulto ao futebol-arte.

Espero que o Galo não me decepcione e consiga erguer a taça deste ano. O time de Minas merece pela excelente campanha que está fazendo e pelo belo futebol apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário