sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rapidinhas- 05/07/2013

CAIU!

Agora é oficial: Ney Franco não é mais o treinador do São Paulo. O treinador mineiro até foi bem ao dar continuidade ao futebol de toque de bola de Emerson Leão, mas pecou por insistir em buscar um substituto para Lucas quando bastava mudar o esquema tático. Outro erro, ao meu ver, foi ter insistido com Wellington e Denílson (ambos muito faltosos e defensivos) em detrimento ao esforçado Cícero e ao ofensivo Casemiro. Por fim, acho que o treinador errou ao não trabalhar o lado psicológico da equipe que sempre entrava muito pilhada em campo, além de ter sido muito conivente com as atitudes de Lúcio e Luis Fabiano. Muricy e Autuori são os mais cotados para o lugar de Ney. Como torcedor, agradeço ao treinador pelo título da Copa Sulamericana do ano passado, mas não havia mais clima para sua permanência no Soberano.

BEM-VINDO, ADVÍNCULA!

Grande sacada da Ponte Preta e do técnico PC Carpegiani em trazer o lateral-direito Luis Advíncula para Campinas! O peruano, que foi destaque na Copa América 2011, é veloz, apoia bem, pode atuar no meio-de-campo e ainda é jovem (tem 23 anos). Advíncula chega para substituir Cicinho, que foi negociado com o Santos. Será, portanto, uma grande responsabilidade para o jogador, que terá a missão de substituir o principal atleta da Macaca. Desejo sorte ao estrangeiro, mas acho que ele tem tudo para se firmar por aqui, ainda mais que faltam bons laterais-direitos no Brasil.

DIVISOR DE ÁGUAS

Santos e São Paulo farão um clássico que irá marcar um novo ciclo para os dois times. O Tricolor começa uma nova fase com a saída de Ney Franco enquanto o Peixe ainda tenta buscar um rumo após as saídas de Neymar e Muricy. E o time praiano pode, ainda, perder Rafael Cabral, Felipe Anderson e Arouca. Peço que todos os integrantes dos dois clubes não desanimem, pois todo começo é difícil e faz parte do futebol se renovar e se reinventar.

BALEADOS

O Corinthians venceu o São Paulo na quarta-feira, mas três atletas estão em observação no departamento médico: Danilo, Douglas e Sheik. Isso sem falar no capitão Alessandro que já estava lesionado. Acho que o Tite deveria bolar um esquema tático que obrigasse os atletas a correrem menos em campo ou, então, conversar com os preparadores físicos porque o problema de lesões no Timão não é nenhuma novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário