quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pedidos a Torcida Tricolor

Eu escrevi um texto muito semelhante a este quando o Palmeiras apresentou um princípio de crise no início deste ano -quando levou uma goleada de 6x1 para o Mirassol.

Pois bem. Como o meu Tricolor passa por um momento de crise, é necessário pedir um pouco de compreensão ao torcedor.

Já escrevi e repito: torcedor de verdade apoia o time nos bons e maus momentos. Não adianta ir lá dizer que você ama seu time quando ganha a Libertadores para abandoná-lo na primeira derrota. Isso não é torcer, isso é ser "modinha", como dizem alguns que comentam nos sites esportivos.

Peço, portanto, para que o torcedor modere os protestos contra os atletas e a comissão técnica.

Os jogadores já estão muito abalados psicologicamente. A quantidade absurda de faltas e expulsões é reflexo deste abalo. Não é necessário, portanto, ir ao CT do São Paulo jogar pedras e pedaços de paus contra os atletas, como torcedores de outros times fizeram em ocasiões semelhantes.

Paulo Autuori é o menos culpado pela situação. O treinador carioca pegou um pepinaço, mas teve a boa vontade de aceitar o desafio de tirar o São Paulo da crise. Ele recebeu um elenco em péssima situação e é necessário, no entanto, lembrar que nenhum treinador faz milagre, a não ser Arsène Wenger e Jürgen Klopp. Esses dois montam elencos a cada temporada e superam perdas de atletas importantes tranquilamente.

O único que pode ser considerado culpado pela situação é o presidente Juvenal Juvêncio. Não há mais o que dizer em defesa ao mandatário, quando os próprios torcedores e a imprensa concordam que o fato do cartola ficar ano após ano na presidência do Tricolor ser o principal motivo pela má fase do clube.

Torcedores, peço, portanto, para que apoiem o elenco e o treinador Paulo Autuori. O momento de crise é o momento em que o time mais precisa de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário