domingo, 28 de julho de 2013

Com o Pé Direito

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund-
 http://www.facebook.com/BVBorussiaDortmund09

Não vi o jogo entre o meu Borussia Dortmund e o Bayern München, ocorrido na tarde de hoje. Eu, aliás, estou tão desligado do mundo de futebol que, sequer, imaginava que a Supercopa da Alemanha seria hoje.

O "Mágico" Jürgen Klopp e o meu Borussia começaram a temporada com o pé direito aplicando um sonoro 4x2 nos bávaros. Os aurinegros não têm mais Götze, mas Klopp deu um jeitinho de improvisar e colocou o volante Nuri Sahin no lugar do ex-camisa 10. E, pelo jeito, o turco deu conta do recado.

Devemos, claro, levar em conta que o Bayern estava com alguns desfalques (Neuer, Ribéry e Martínez), mas isto não tira o mérito da vitória do meu Borussia. O pouco tempo que Guardiola teve com os atletas também deve ter pesado, afinal treinador e atletas ainda estão se conhecendo.

Vamos ver como serão os novos Bayern e Borussia na temporada 2013-14, mas eu confio no trabalho do "Mágico" e acredito que ele vai dar conta de repor as perdas, da mesma forma que ele conseguiu repor as saídas de Sahin (ao fim da temporada 2010-11) e de Kagawa (após a temporada 2011-12). Também confio no taco de Guardiola e tenho certeza que ele saberá conciliar o jogo veloz do Bayern com o seu Tiki-Taka.

Parabéns, Aurinegros! Melhor começo de temporada, impossível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário