segunda-feira, 29 de julho de 2013

Bem-Vindo, Vôlei Brasil Kirin!

Imagem extraída do Facebook oficial do Vôlei Brasil Kirin-
http://www.facebook.com/VoleiBrasilKirin

Fiquei triste com a situação dos clubes de vôlei que estão fechando as portas por falta de patrocínio, afinal o nosso voleibol é um dos melhores do mundo e, mesmo assim, os clubes têm muita dificuldade em conseguirem patrocínio ou divulgarem os jogos ao público geral -os jogos da Superliga de Vôlei são, em sua maioria, exibidos na TV paga. Tais fatores geram baixos retornos aos clubes que não vêem outra alternativa senão cortarem os gastos gerados pelos times de vôlei.

Um desses clubes, no entanto, conseguiu patrocínio e irá jogar a temporada 2013/14. Trata-se do antigo Medley/Campinas, que agora se chama Vôlei Brasil Kirin. A empresa japonesa de bebidas (que é proprietária da Schincariol) acertou o patrocínio no final de maio e, com isso, o trabalho da equipe de Campinas terá continuidade.

A equipe conta com grandes atletas com passagens pela nossa Seleção, como o meio-de-rede André Heller e o líbero Alan. O clube ainda tem como representante o ex-levantador Maurício -ouro nas olimpíadas de Barcelona-92 e Atenas-2004. A instituição também investiu pesado em reforços e correu contra o tempo para inscrever o time a tempo para a próxima temporada.

Não consigo esconder a minha felicidade com tal noticia, afinal temos grandes atletas e uma grande tradição no voleibol mundial. Com o desaparecimento dos clubes, porém, diminui-se a quantidade de atletas formados, bem como os incentivos para formar novos jogadores. Consequentemente, termos o enfraquecimento da categoria e, por fim, de nossa Seleção.

Torço para que o, agora, Vôlei Brasil Kirin faça muito sucesso nesta temporada 2013/14 e, com isso, incentive outros patrocinadores a investirem nos clubes que estão fechando as portas.

Boa sorte, Maurício e Vôlei Brasil Kirin! Muito sucesso a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário