quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dupla Incompetência

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo FC-
http://www.facebook.com/saopaulofc

"A CBF não teve boa vontade, mas nós também viajamos e não podemos ficar reclamando de tudo. Foi uma loucura o que fizemos. Sendo líder ou lanterna do campeonato, não se pode fazer essa loucura de exposição física de quatro jogos em uma semana. Se a CBF não mostra boa vontade, mas nós pecamos também. Foi erro dos dois lados".

Foi com essas palavras que o capitão Rogério Ceni definiu a situação do São Paulo diante da necessidade do Tricolor ter de jogar em quatro partidas em oito dias.

E eu faço coro com as palavras do goleiro: a culpa é dos próprios dirigentes do São Paulo e também da CBF.

Comecemos pelo Soberano: o Tricolor só teria de viajar para o Japão em agosto e disputar a Copa Suruga Bank, mas os cartolas colocaram os lucros acima da saúde do elenco e resolveram participar de tudo quanto é torneio amistoso na Europa. O resultado? O Tricolor levou uma derrota atrás da outra em pleno Morumbi nos jogos que foram antecipados, perdeu muitos pontos, está na zona de rebaixamento, sofreu com o desgaste das viagens e agora precisa correr atrás do prejuízo. Neste ponto, eu concordo com o Sr. José Maria Marin: viajou porque quis.

A CBF, por sua vez, faz esse calendário horrível em todos os sentidos e planejado nas coxas. Onde já se viu marcar uma rodada de Campeonato Brasileiro em datas FIFA? Prejudica o desempenho dos times e cria um atrito desnecessário entre clubes e a CBF. Além disso, vocês repararam na quantidade te atletas que voltam da Europa e se lesionam? Isso acontece, em parte, porque os atletas não têm férias e não se recuperam totalmente, como aconteceu com Pato e Renato Augusto. Faz muito tempo que eu e outros articulistas estamos pedindo para que o calendário brasileiro seja sincronizado com o europeu. Se vários países daqui da América Latina já o fazem, por que temos de ser exceção? Voltando ao São Paulo, acho que não custava nada remarcar pelo menos um dos jogos: durante as duas semanas anteriores, o Tricolor não entrou em campo.

A situação do São Paulo é reflexo do amadorismo dos nossos dirigentes, que colocam os lucros acima da saúde dos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário