sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O Campeão Ainda Não Voltou

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo-
http://www.facebook.com/saopaulofc

Parabéns ao meu São Paulo e aos são-paulinos pela vitória de ontem. E paremos aqui com os elogios, afinal vencer por 1x0 em casa da fraca Ponte Preta era obrigação.

Méritos, claro, ao treinador Muricy Ramalho que parece ter dado uma injeção de ânimo a alguns atletas que estavam em baixa no Morumbi, como Ganso e Luis Fabiano, que fez o gol da vitória.

O trabalho, no entanto, ainda é árduo e o São Paulo deve permanecer por, pelo menos, mais duas rodadas na zona de rebaixamento -isso se conseguir vencer os próximos dois jogos e os rivais à frente tropeçarem.

Espero muito que o trabalho de Muricy não se limite apenas em recuperar o lado psicológico da equipe: os nossos times -não apenas o Tricolor- estão devendo em fundamentos. Ninguém mais sabe passar a bola, as finalizações são mal feitas, não há jogo coletivo, muitos impedimentos e muita violência. O Mestre Telê certamente reprovaria o nível técnico de nosso futebol de tão decadente que estão os nossos times.

Ainda também é cedo para dizermos se a diretoria acertou ao trazer Muricy de volta ao Morumbi, mas os cartolas tricolores tiveram o bom senso de dar ouvidos ao torcedor e contratar um treinador com o perfil apropriado para o momento: capaz de trabalhar o lado psicológico dos atletas (Muricy recuperou o cabisbaixo Leandro em 2007, lembram?) e identificado com o clube.

Vamos ver como o Soberano evolui nas próximas semanas mas, por enquanto, a vitória já serviu para melhorar um pouco o ambiente no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário