terça-feira, 3 de setembro de 2013

Linda, Habilidosa e Vencedora

Imagem extraída do Facebook oficial de Thaísa-
http://www.facebook.com/ThaisaVolei

Thaísa Daher de Menezes, mais conhecida como Thaísa, tem apenas 26 anos, mas já soma quatros titulos no Grand Prix (2003, 2008, 2009 e 2013) e duas medalhas de ouro em olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), entre muitos outros troféus pela Seleção Brasileira. Ela também já foi campeã cinco vezes na Superliga de Vôlei (três pelo Unilever/Rio de Janiero e duas pelo Sollys/Osasco) e já conquistou um mundial FIVB (pelo Sollys). Um currículo invejável até mesmo para muitas atletas experientes e impressionante para uma garota tão jovem.

Thaisa se vale de sua altura privilegiada para ajudar sua equipe: ela possui impressionantes 1,96m de altura, rivalizando em tamanho com as sérvias, russas, polonesas e búlgaras. Apenas para efeito de comparação, ela é mais alta que muitos jogadores de futebol especialistas no jogo aéreo, como Mario Mandžukić (1,87m), Edin Džeko (1,93m) e Mario Gómez (1,89m). Seu bloqueio atinge a marca de 3,02m. Tais características lhe renderam um lugar na rede, onde ela se torna uma barreira às adversárias. Além da rede, Thaísa também se notabiliza pelo saque e pelo ataque que alcança 3,16m.


Imagem extraída do Facebook oficial de Thaísa-
http://www.facebook.com/ThaisaVolei

Também chama atenção a sua beleza. Vaidosa, a atleta do Sollys/Osasco costuma postar muitas fotos nas redes sociais exaltando seus dotes.

As excelentes campanhas que Thaísa realizou credenciaram a jogadora, merecidamente, a uma vaga no Grand Prix 2013. Algumas medalhistas olímpicas ficaram de fora da competição em nome do projeto do treinador Zé Roberto de renovar a Seleção.

A meio-de-rede que começou o Grand Prix 2013 na reserva, entrou em quadra a partir da segunda fase, realizada na República Dominicana. E não saiu mais. Sua participação foi um dos grandes diferencias para que a Seleção chegasse à sua nona conquista em Grand Prix. A meu ver, ela, Fabizinha, Gabi, Fê Garay, Dani Lins e Sheilla foram os maiores destaques desta edição.


Imagem extraída do Facebook oficial de Thaísa-
http://www.facebook.com/ThaisaVolei

Thaísa, merecidamente, foi eleita a melhor central do campeonato e também a melhor jogadora. Uma atleta que começou na reserva, cresceu durante a competição, conquistou seu espaço e encerrou sua participação com chave de ouro. Assim foi a saga de nossa jovem, porém, experiente central que vê sua carreira chegando ao auge.

Parabéns, Thaísa! Continue sendo essa atleta linda, habilidosa e vencedora! E muito obrigado por proporcionar ao torcedor brasileiro mais esta alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário