domingo, 29 de setembro de 2013

Milagre?

Imagem extraída do Facebook oficial do Atlético de Madrid-
http://www.facebook.com/AtleticodeMadrid

É incrível o que Diego Simeone vem fazendo no Atlético de Madrid. Desde que regressou ao clube colchonero em 2012 (ele foi atleta do clube nos anos 90), a equipe madrilenha só tem feito progressos.

Seu último grande feito foi ter derrotado ontem o vizinho e rival Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu -gol de Diego Costa. Tal feito seria inimaginável há até pouco tempo atrás, dada a grande diferença financeira e técnica entre os times. Com o resultado, o Atlético mantem 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol e continua dividindo a liderança com o Barcelona.

A campanha dos Rojiblancos nesta temporada, aliás, impressiona: em dez jogos oficiais disputados, o time de Gabi, Courtois e Miranda ainda não perdeu nenhuma partida. Foram oito vitórias e dois empates, sendo que as duas únicas partidas sem vitória foram na Supercopa da Espanha, quando o Atlético perdeu a taça para o Barça.

Na Champions League, as chances de avançar ao menos às oitavas-de-final também são boas: o Atlético caiu no Grupo G, onde o único adversário teoricamente mais difícil é o Porto.

Como nem tudo é perfeito, eu ouvi dizer que o Atlético andou praticando o "Muricibol" e o "Matteobol" contra as equipes consideradas mais fortes -não assisti aos jogos da Supercopa da Espanha, mas soube que Simeone montou as famosas duas linhas de quatro para deter o meu Barcelona neste ano. Deve ter sido verdade, uma vez que na final da Copa del Rey 2012-13 os Colchoneros atuaram de forma muito defensiva contra o Real. Não precisa fazer isso, Cholo. Sua equipe tem futebol e atletas para trocar passes e colocar os adversários na roda, como vocês fizeram contra o Chelsea na Supercopa da UEFA em 2012.

Espero que o Atlético continue jogando da mesma maneira que em 2012, tocando a bola e envolvendo o adversário. E espero que o Cholo Simeone faça uma excelente campanha em 2013-14 e acrescente mais um milagre para a sua coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário