terça-feira, 17 de setembro de 2013

Patadas

Imagem extraída do Facebook oficial do Corinthians-
http://www.facebook.com/corinthians

Assisti ao programa Bem Amigos, exibido na emissora Sportv. No programa, estava presente ninguém menos que o atacante do Corinthians, Alexandre Pato. Antes disso, o atleta teria sido visto no Morumbi durante o show da cantora Beyoncé durante o último domingo.

Jogadores são seres humanos e eles também têm vidas pessoais. Não haveria nenhum problema, exceto pelo fato de um jogador ser visto se divertindo, muitas vezes, ser interpretado por torcedores como "sem comprometimento com o time".

Creio que Pato errou ao se expor desta forma. Em um momento de dificuldades, o ideal é sempre se preservar, seja para não prejudicar a própria imagem, seja por segurança própria. O zagueiro Gil, inclusive, afirmou durante uma entrevista que é muito difícil sair de casa em um momento como este. Muitos atletas do meu Tricolor também afirmavam que sentiam vergonha de sair na rua enquanto a equipe estava na zona de rebaixamento.

O atacante, sem dúvida, sentiu na pele o preço de sua atitude: ontem, durante o programa na Sportv, o atleta teve de responder questões a respeito da sequencia de quatro jogos sem vitória e também sobre o seu desempenho considerado "abaixo do esperado". Doeu até em mim assistir ao atleta der de responder a questionamentos tão espinhosos.

Pato sempre foi um atleta acostumado aos holofotes. Quando surgiu no Internacional, em 2006, todos o consideravam uma grande revelação do futebol brasileiro, por vezes, até de forma exagerada. E o assédio continuou mesmo após a sua transferência para o Milan em 2007. O jogador sempre esteve presente na mídia também devido às namoradas famosas.

O momento, no entanto, exige que o atleta abra mão da exposição a qual sempre esteve acostumado, ou o jogador irá prejudicar a própria imagem que ele tanto teve trabalho de construir desde 2006 até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário