domingo, 1 de setembro de 2013

Estamos na Briga!

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- http://www.facebook.com/BrasilLFC

O domingo na Premier League foi agitado por dois grandes clássicos: Liverpool X Manchester United (realizado no Anfield) e Arsenal X Tottenham (realizando no Emirates Staduim).

Comecemos pelo duelo entre os maiores vencedores do Campeonato Inglês: o Liverpool, com um gol de nuca anotado por Daniel Sturridge, derrotou seu grande rival e ficou com a liderança isolada na competição.

Os Reds, aliás, têm se esforçado muito para reverter a situação atual, indigna de sua tradição, afinal o Liverpool tem 18 títulos na Premier League e 5 na Champions League, mas nos últimos a nos a equipe capitaneada por Steven Gerrard mal tem conseguido chegar à Europa League e sempre termina a temporada no meio da tabela. Para esta temporada, os dirigentes mantiveram o técnico Brendan Rodgers, seguraram suas principais estrelas (principalmente Luisito Suárez, que vem sendo especulado no Arsenal e Real Madrid) e ainda reforçaram o time com Aly Cissokho (emprestdo pelo Valencia) e com o experiente Kolo Touré (que estava no Manchester City). Ainda é cedo para dizermos se o Liverpool volta a brigar por títulos e competições internacionais, mas a boa campanha de três vitórias em três jogos serve para animar um pouco o clima no Anfield Road.


Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- http://www.facebook.com/Arsenal

O Liverpool contou, ainda, com uma ajudinha do Arsenal, que derrotou o rival Tottenham por 1x0 (gol do francês Giroud, após passe de Walcott). Os Gunners acabaram com a invencibilidade dos Spurs e alcançaram a quarta posição. As equipes londrinas, aliás, também se reforçaram bastante para esta temporada e, pelo visto, vão tentar acabar com a farra do Manchester United e dos milionários City e Chelsea.

Minha única queixa quanto ao futebol inglês, no entanto, continua sendo a característica dos jogos, geralmente muito pegados e pouco técnicos. E não é por falta de jogador. O Arsenal, que eu vivo exaltando aqui no blog, joga tocando a bola. No Liverpool, Gerrard, Coutinho e Suárez sabem jogar bola. O Tottenham conta com Soldado, Holtby e alguns bons atletas belgas (Vertonghen e Dembélé) para garantir um pouco mais de leveza à equipe. E o Man. United tem Kagawa, van Persie e Rooney. É só parar de endurecer a cintura dos atletas e soltar um pouco as equipes que o futebol dos times tornar-se-á uma obra de arte.

Parabéns ao Liverpool e ao Arsenal pelas suas vitórias! São duas equipes pelas quais tenho imensa simpatia! Torço para que ambas estejam juntas na Champions League no próximo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário