domingo, 29 de setembro de 2013

Uma Questão de Fé

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- http://www.facebook.com/BrasilLFC

Gostei muito da entrevista que o zagueiro Kolo Touré, recentemente contratado pelo Liverpool, concedeu ao site oficial do clube a respeito do Ramadan -período de trinta dias em que os praticantes do islamismo devem se abster, ficando em jejum entre às três da manhã até às dez da noite (informações extraídas da própria entrevista concedida pelo jogador).

O marfinense explicou como ele encontra forças em sua fé e em sua força de vontade para resistir aos efeitos deletérios do jejum.

"Não me afeta fisicamente. Isto me faz mais forte. Você pode fazê-lo quando acredita fortemente em algo. Um ser humano normal pode sobreviver sem água por um período muito maior do que um dia" -declarou em entrevista concedida em 2011, quando ainda atuava pelo Manchester City.

Fico admirado com a maneira que Touré pratica a sua devoção sem que isto interfira em seu desempenho em campo. Titular absoluto em quase todas as equipes que atuou, jamais notei qualquer sinal de fraqueza por parte do jogador. Quem o vê em campo, provavelmente nem percebe que o marfinense está se abstendo.

Nem sempre a religião trouxe benefícios ao homem. Fé e ciência, por exemplo, foram inimigas durante muitos períodos, como na Idade Moderna quando muitos que tentavam racionalizar pagaram com suas vidas ao confrontar as palavras da Igreja. E o que dizer a respeito das Cruzadas, expedições cristãs enviadas à Jerusalém durante a Idade Média com o objetivo de tomar a cidade sagrada dos muçulmanos? Casos em que o praticante cegou-se na luz da fé, perdendo a razão e o bom senso.

A fé, independente da religião que você segue, traz muitos benefícios ao praticante. Uma forte devoção aliada a uma grande força de vontade fazem o praticante superar muitos desafios e provações.

A ciência demonstrou os malefícios gerados pela privação de alimento ou de água. Mesmo assim, é magnífico ver como Kolo Touré e outros atletas desafiam o que a ciência provou ao exibirem o mesmo desempenho em campo durante os períodos de abstenção.

É realmente uma questão de fé.


Leia mais em:

-Dadyal Online -Manchester City's Kolo Toure Fasting Footballer: http://www.dadyal.pk/2012/07/manchester-city-footballer-kolo-toure.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário