sábado, 5 de julho de 2014

A Vida Sem Neymar

Imagem extraída de https://www.facebook.com/UOL/


Pouco depois de ter concluído a análise do jogo entre Brasil e Colômbia, fui notificado de que o atacante Neymar fraturou uma vértebra e está fora da copa. O jogador se machucou após uma dividida com o lateral Juan Camilo Zúñiga.

A Seleção Brasileira agora terá de jogar sem o seu principal jogador, além de Thiago Silva, suspenso do jogo contra a Alemanha após levar o segundo cartão.

Uma de minhas preocupações era justamente o excesso de dependência com relação a Neymar. Esse problema já era observado no Santos quando o atacante não estava em campo e também durante algum tempo após a venda do atleta para o Barcelona em meados de junho do ano passado.

Obviamente, a ausência de um craque do quilate de Neymar é muito sentida em campo, mas no gramado são 11 contra 11. Um time em hipótese alguma pode se tornar dependente de um homem só. Sabiam que o Barcelona jogou boa parte da temporada sem Lionel Messi e, mesmo assim, conseguiram dois vices-campeonatos em 2013-14? Vocês viram a final da Copa del Rey, quando o Real Madrid, mesmo sem Ronaldo, superou o arquirrival Barcelona? São apenas dois exemplos, mas fica evidente o quanto um time pode se virar em campo mesmo sem sua principal estrela.

Não foi confirmado quem será o substituto de Neymar, mas acredito que o menino Bernard deve cumprir a função.

Para terminar, gostaria de pedir a fãs e torcedores que tenham calma com relação ao jogador que causou a fratura em Neymar, Juan Camilo Zúñiga. O lateral foi imprudente na dividida e o árbitro errou -ele deveria ter advertido o atleta, mas não se deve fazer um julgamento baseado puramente no sentimento de revolta.

Zúñiga deve ser julgado, sim, mas pelos órgãos competentes e receber uma punição proporcional à infração cometida.

Boa sorte, Neymar! Que sua recuperação seja bem sucedida para que você possa nos brindar novamente com seus lances geniais!



Querido leitor e leitora, em decorrência de uma viagem, publicarei as análises dos confrontos Holanda X Costa Rica e Argentina X Bélgica apenas no domingo, dia 06/07.

Estou na torcida para que Holanda e Argentina consigam chegar às semifinais, afinal são as equipes que mais me agradam pelo estilo de jogo, embora a visão de jogo de Hazard e a ousadia de Campbell sejam grandes atrativos.

Grande abraço e até lá!

Equipe FarmaFootball

Nenhum comentário:

Postar um comentário