terça-feira, 8 de julho de 2014

Ufa!

Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/


Passou meio desapercebido, mas a Seleção Masculina de Vôlei conseguiu se classificar às semifinais da Liga Mundial de Vôlei 2014. O duplo triunfo do Brasil sobre a Itália -3x1 sets na quinta-feira (parciais de 25-16, 21-25, 25-19 e 25-19) e 3x1 sets no domingo (parciais de 27-25, 18-25, 25-17 e 25-16)- foram suficientes para colocar Bruninho e seus companheiros na próxima fase.

O Brasil tinha uma missão dificílima: derrotar a líder Itália e ainda torcer para que o Irã despachasse a Polônia. Os iranianos não conseguiram vencer os poloneses e o Brasil acabou empatado em número de pontos com a seleção do Leste Europeu, mas conseguiu ficar em terceiro nos critérios de desempate -lembrando que a Itália, como país-sede da final, já tem vaga garantida.

Nossa seleção, contudo, não terá refresco nas semifinais. O Brasil caiu na mesma chave dos velho conhecidos iranianos além da carrasca Rússia. E, antes que perguntem, sim, o gigantesco central Muserskiy está defendendo as cores de seu país nesta edição da Liga Mundial.

O Brasil terá uma semana e meia de descanso até a data do próximo jogo, dia 17 de julho (quinta-feira), quando enfrentará a atual campeã Rússia. Todos sabem que é um rival complicado, mas não impossível de ser superado.

Parabéns ao Brasil pela classificação apertada e boa sorte na próxima fase!


Imagem extraída do site oficial da FIVB- http://www.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário