sexta-feira, 25 de julho de 2014

Oi?

Imagem extraída de https://www.facebook.com/fifaconfederationscupbrazil2013/


Era só o que faltava. Depois de defenderem o discurso de "renovação" na Seleção Brasileira para o ciclo da Copa 2014, alguns disseram que foi um "erro" de Felipão não ter levado Robinho, Adriano, Kaká e Ronaldinho Gaúcho para o último mundial.

Dos mencionados, eu levaria apenas Ronaldinho que havia feito uma grande temporada em 2013 e ainda mostra-se em boa forma. Kaká, talvez: ele até fez boa temporada no Milan em 2013-14, mas o clube Rossonero não fez muita força para segurá-lo na negociação com o Orlando e o meio-campista tem um histórico muito grande de lesões. Robinho e Adriano eu não levaria: o Rei das Pedaladas nunca mais foi o mesmo desde que deixou o Santos e o Imperador dificilmente volta aos gramados.

Muitos críticos, aliás, afirmaram que o "excesso de estrelas" em 2006 teria prejudicado a Seleção no mundial da Alemanha. Quando o Brasil caiu diante da França naquele ano, torcedores e comentaristas pediram a saída dos astros, e agora a ausência deles teria prejudicado o desempenho da Canarinho na Copa 2014.

O Brasil jogou mal na última copa e isso é fato. Mas também é fato que Alemanha e Holanda eram equipes muito superiores, tanto pelos talentos individuais, quanto pelo estilo de jogo. Não dá para jogar a culpa apenas em nossa seleção. É preciso reconhecer também os méritos dos adversários.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/fifaconfederationscupbrazil2013/

Nenhum comentário:

Postar um comentário