sábado, 26 de julho de 2014

O Futebol Italiano de Pernas Para o Ar

Imagem extraída do Facebook oficial da Juventus- https://www.facebook.com/Juventus/


Não foi só a eliminação prematura da Azzurra na Copa 2014 que agitou a Itália durante as férias do futebol europeu.

O treinador da Azzurra, Cesare Prandelli, comentou a dificuldade de se encontrar bons jogadores no país para montar uma seleção competitiva devido às dificuldade de se formar atletas no país. E pediu demissão após a entrevista.

O treinador da Juventus, Antonio Conte (foto), também pediu demissão há alguns dias atrás. Muitos jornais noticiaram que o agora ex-treinador da Juve estaria insatisfeito com a política de contratações do clube. Outros especularam que Conte pretendia fazer uma "troca" com Prandelli e assumiria a Seleção Italiana, enquanto o ex-treinador da Azzurra comandaria a Vecchia Signora. Prandelli acabou acertando com o Galatasaray e o cargo de técnico da Itália segue vazio.

A Juventus ficou a cargo de Massimiliano Allegri, ex-treinador do Milan. Allegri foi demitido do clube Rossonero no começo deste ano e vai reencontrar seu ex-atleta de Milan, Andrea Pirlo. Alguns veículos de imprensa publicaram que Allegri teria sido o responsável pela saída de Pirlo do Milan para a Juve e, desde então, a Vecchia Signora faturou três Campeonatos Italianos consecutivos enquanto o Rossonero não ergueu mais taças desde então.

Por falar em Milan, tanto o clube Rossonero quanto a arquirrival Internazionale ficaram fora da Champions League 2014-15 -os Nerazzurri ainda conseguiram uma vaga para a Europa League. Muito pouco para a grandeza dos dois clubes milaneses, acostumados a colecionar troféus.

O Milan tenta se reerguer apostando em um novo técnico, o seu ex-atacante Filippo Inzaghi, enquanto a Internazionale, recém adquirida por empresários da Indonésia, tentará algo mais em 2014-15 com um elenco renovado.

Para compensar, a Roma está de volta à Champions após anos de ausência. A diretoria Giallorossa acertou ao apostar em um elenco mais leve e jovem, e também ao contratar o francês Rudi García, ex-treinador do Lille. Os frutos do investimento aparecem aí. Resta saber se a equipe da capital italiana vai ter cacife para segurar seus principais jogadores, muitos deles bastante valorizados pela Copa do Mundo e visados pelos rivais de maior poder aquisitivo.


Imagem extraída do Facebook oficial da Roma- https://www.facebook.com/officialasroma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário