quarta-feira, 23 de julho de 2014

Abstinência

Imagem extraída de https://www.facebook.com/fifaworldcup


Já se passou mais de uma semana desde o final da "Copa das Copas" mas continuo sentindo falta do evento. A saudade fica ainda maior quando temos de voltar à realidade do futebol sul-americano com a brutal Copa Libertadores e o Brasileirão totalmente nivelado por baixo.

Que saudades dos lances bonitos, do jogo coletivo e dos craques que enfeitavam as partidas com seus lances bonitos. Como era divertido ver Robben, James Rodríguez, Thomas Müller, Messi e outros desfilando em nossos gramados com seus lances bonitos. E aqueles jogos emocionantes como Alemanha X Argélia? Quase chorei junto com Vahid Halilhodžić quando a partida terminou.

Os jogos de agora só mostram os jogadores maltratando a bola e o gramado. E não é só por culpa dos atletas que o nível técnico está ruim. Os "professores" teimam em jogar com o regulamento sob o braço sem nenhuma ousadia para atacar, muitos dirigentes colocam interesses pessoais acima dos coletivos e há times com salários atrasados. Como pode haver espetáculo em um cenário como esses?

Todas as vezes em que eu me lembrava que o Brasileirão ainda estava em progresso, eu torcia para que a copa não acabasse. Não queria que aqueles lances bonitos terminassem e fôssemos obrigados a ter de aturar novamente aqueles armários que só sabem dar carrinho que impregnam nosso futebol. Infelizmente, tudo que é bom dura pouco.

Senti tanta falta da copa em alguns dias que muitas vezes eu voltava do trabalho e não encontrava absolutamente nenhuma inspiração para escrever. Ou será que algum time do Brasil joga um futebol bonito o bastante para servir de inspiração para um texto? Apenas o Cruzeiro consegue me alegrar um pouco por aqui.

Como sempre, estou na expectativa que a temporada 2014-15 comece logo na Europa para que eu possa, ao menos, ver os craques em campo novamente. Muitos deles deixaram o mundial bastante valorizados e jogarão por grandes clubes europeus, onde terão a oportunidade se se aprimorarem ainda mais atuando ao lado de outros craques.

Enquanto isso, vou aqui, sofrendo minha crise de "abstinência" da copa e dos lances bonitos protagonizados pelos craques.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/DFBTeam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário