quinta-feira, 24 de julho de 2014

Para Ariano

Imagem extraída de https://www.facebook.com/sportclubdorecife


Faleceu ontem um dos três escritores brasileiros que mais admiro, Ariano Suassuna -os outros dois são Carlos Drummond de Andrade e Graciliano Ramos.

Ariano nasceu em João Pessoa (Paraíba) em 16 de junho de 1927, mas viveu por muitos anos em Recife (Pernambuco), onde estudou e se formou em direito. Foi através das artes cênicas e literárias onde Ariano alcançou fama. Escreveu muitas peças, sendo a mais famosa O Auto da Compadecida, de 1955 que foi transformada em livro e, mais tarde, em minissérie e depois filme.

Toda a sua imensa contribuição para a arte brasileira rendeu a Ariano uma nomeação como membro da Academia Brasileira de Letras em 2000.

O autor era torcedor fanático do Sport Recife, clube que prestou muitas homenagens ao seu ilustre torcedor através das redes sociais. E muitas outros tributos devem vir nos próximos jogos.

Ariano Suassuna faleceu em decorrência de complicações geradas por um acidente vascular cerebral.

Ariano, o que quer que eu escreva, será muito pouco para descrever toda a sua importância para a cultura brasileira, bem como para homenagear tudo o que fez pelo nosso país.

Escrevo isto como fã e admirador de seus trabalhos. Tive o prazer de ler sua obra mais famosa em 1998 e, um ano depois, pude assistir à excelente minissérie exibida pela Globo baseada em seu mais famoso trabalho. Nem sei como escrever o quanto lamentei sua partida.

Vai em paz, Ariano. Desfrute de seu merecido descanso após tantos anos de serviços prestados à cultura brasileira. E continue torcendo daí de cima para o seu Sport, seu time do coração que lhe concedeu tantas alegrias!


Imagem extraída de https://www.facebook.com/sportclubdorecife


Leia mais:


Globo Esporte- Ariano Suassuna deixa paixão pelo Sport como marca de sua trajetória: http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2014/07/ariano-suassuna-deixa-paixao-pelo-sport-como-marca-de-sua-trajetoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário