domingo, 27 de julho de 2014

Enquanto Isso, na Terra da Rainha...

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpol- https://www.facebook.com/LiverpoolFC/


A Inglaterra foi mal na última Copa do Mundo ao cair ainda na primeira fase, mas deixou uma excelente impressão para este blogueiro. A equipe, em processo de renovação, apresentou jogadores mais jovens e leves em campo, alimentando minhas esperanças de que o English Team pode melhorar no futuro.

Os jogadores que mais me agradaram na Inglaterra foram o atacante Daniel Sturridge e o atrevido meia Rahem Sterling, por sinal, ambos parte do elenco do Liverpool, que também apostou em um elenco mais enxuto, com atletas mais jovens, leves e coletividade. Os Reds fizeram bonito na temporada passada e, por pouco, não ficaram com a taça da Premier League, causando muita comoção nos comentaristas.

O Liverpool, de cara, perdeu sua principal estrela, o atacante Luis Suárez, para o Barcelona, mas tratou de buscar reforços para fazer bonito em seu retorno à Champions League. Chegaram Rickie Lambert, Adam Lallana (ambos presentes na Seleção Inglesa que disputou a copa), o meia alemão Emre Cam, o winger sérvio Lazar Marković e o zagueiro croata Dejan Lovren, além do retorno do veterano goleiro Pepe Reina que estava emprestado ao Napoli. Os novatos são todos atletas jovens e dão continuidade à proposta dos Reds de apostar na renovação do elenco.



Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- https://www.facebook.com/Arsenal/


O Arsenal começa a temporada com uma nova fornecedora de materiais esportivos, a Puma. Além dos novos uniformes, os Gunners trouxeram o lateral-direito francês Mathieu Debuchy para o lugar do compatriota Bacary Sagna (que foi para o City), o atacante chileno Alexis Sánchez e o goleiro colombiano David Ospina, além do atacante costarriquenho Joel Campbell que estava emprestado ao Olympiacos. Alguns jornais cravam, ainda, que o volante alemão Sami Khedira pode desembarcar no Emirates Stadium.

O Arsenal, que entra animado com a conquista da FA Cup após anos sem títulos, terá os playoffs da Champions League pela frente e ainda não está garantido na competição europeia.


Imagem extraída do Facebook oficial do Chelsea- https://www.facebook.com/ChelseaFC/


O Chelsea, por fim, "aposentou" os veteranos Ashley Cole, Samuel Eto'o e Frank Lampard, mas trouxe um verdadeiro pacotão de reforços do Atlético de Madrid -Diego Costa, Filipe Luís e Thibault Courtois. Além deles, chegaram Cesc Fàbregas e Didier Drogba.

A equipe azul ficou bem perto da taça em várias competições, mas cometeu tropeços inacreditáveis diante de equipes pequenas e acabou de mãos vazias na temporada 2013-14. Aliás, isso fica de aviso para os times daqui: mais importante que vencer os jogos difíceis, é não perder pontos em partidas contra adversários considerados fáceis, pois os tentos perdidos podem fazer muita falta  na reta final.

Mas eu volto nesse assunto amanhã nos comentários para a décima-segunda rodada do Brasileirão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário