segunda-feira, 7 de julho de 2014

Palpites Para As Semifinais

Imagem extraída de https://www.facebook.com/fifaworldcup


Apenas quatro seleções seguem vivas na Copa 2014. Em comum, todas tiveram a iniciativa em campo nas quartas-de-final ao buscarem jogo e tentarem sufocar o adversário. Foi mérito de cada uma delas chegar até aqui.

Todas as equipes já conquistaram a taça pelo menos uma vez, à exceção da Holanda, que já bateu na trave três vezes.

Quais serão as chances de cada uma? Vejamos as análises de cada confronto e os meus palpites para as semifinais.


BRASIL X ALEMANHA: me perdoem o pessimismo, mas duvido que o Brasil, desfalcado de Neymar e Thiago Silva, consiga superar a versátil Alemanha. A Mannschaft dispõe de muitos recursos técnicos, bons jogadores em todas as posições e um excelente banco de reservas. Nossa Seleção, por outro lado, é pouco criativa em campo, depende muito dos talentos individuais de certos jogadores e não apresentou a mesma segurança de outrora durante o mundial. O Brasil pode vencer se valendo do fator casa, do respeito dos adversários (à exceção do Chile e da Croácia, todos os rivais respeitaram muito o Brasil em campo) e de Dante e Luiz Gustavo (que conhecem muito bem o Bayern, a base da Seleção Alemã). Eu, no entanto, ainda aposto em vitória alemã.


HOLANDA X ARGENTINA: ambas as seleções têm ataques fortíssimos, mas suas defesas são pouco eficazes. Eu, no entanto, vejo a Oranje melhor que a Argentina por ter um jogo mais dinâmico, jogadores mais fortes e mais altos, contrastando com os "baixinhos" argentinos. A Albiceleste tem o talento de Lionel Messi e sua presença pode fazer da Holanda um time mais cauteloso. A Argentina corre, ainda, o risco de não contar com os talentosos Ángel Di María e Sergio Agüero, e a ausência da dupla pode complicar ainda mais a partida para os Hermanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário