quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Incrível Di María

Imagem extraída de https://www.facebook.com/fifaworldcup


Vocês se lembram do texto "Patriotismo Contra Profissionalismo" que eu publiquei aqui no blog há um mês atrás? Pois bem. Muitos dos grandes jogadores que estavam voando nos campeonatos europeus vieram para o Brasil e estão jogando bem abaixo do esperado.

Ser um bom jogador tem um preço muito alto. Você passa a ser muito mais exigido. Todos fazem questão que você esteja em campo durante todas as partidas. Isso sem falar que, quanto mais jogos você vence em torneios eliminatórios, mais partidas você tem de fazer e, consequentemente, menos tempo você tem para descansar.

Tal fato prejudicou a recuperação de alguns jogadores. Muitos, inclusive, nem vieram para o Brasil porque dedicaram-se em demasia e acabaram pagando o preço por tamanho esforço. E isso não é culpa dos clubes, afinal tanto as entidades quanto os próprios jogadores desejam vencer os campeonatos europeus. Faz parte do trabalho o jogador se lesionar. É um risco que se corre ao entrar tantas vezes em campo e participar de jogos extremamente disputados.

Um certo jogador, contudo, é exceção e está jogando pela sua seleção no mesmo nível de atuação pelo seu clube na última temporada.

Ángel Di María (foto) também passou parte da temporada 2013-14 no departamento médico e só retornou próximo ao fim da seção a tempo de disputar alguns jogos decisivos pelo time merengue.

Ele, para mim, já havia sido o grande diferencial no jogo contra o Atlético de Madrid naquela final em Lisboa. Correu, driblou, criou chances de gol e deu o sangue em campo.

Contrariando tudo o que eu escrevi aí em cima, Di María está voando neste mundial pela Albiceleste. Jogou todos os jogos como titular sem exceção, manteve o nível em todas as partidas e só não ficou todos os minutos em campo porque saiu no finalzinho da partida contra o Irã. Nem parece que esse cara acabou de voltar de lesão e, muito menos, ele nem aparenta cansaço pela senhora temporada que acabou de fazer pelo Real Madrid.

Tiro o meu chapéu para Di María. Ele é um grande winger, tem habilidade com a bola, é veloz e joga pelos dois lados. Não obstante, ele está jogando pela Argentina tudo o que ele jogou na temporada pelo Real Madrid.

Di María é conhecido como "Di Magia" pelos seus admiradores, e é realmente magia o que ele vem fazendo, tanto pelos belos lances em campo, quanto pela recuperação surpreendente.


Imagem extraída do Facebook oficial de Lionel Messi- https://www.facebook.com/LeoMessi

Nenhum comentário:

Postar um comentário