segunda-feira, 21 de julho de 2014

Apenas o Cruzeiro

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/


O Cruzeiro, após 11 rodadas, já abriu cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e caminha a passos largos rumo ao segundo campeonato consecutivo.

A Raposa não apenas teve mais competência em campo como também contou com os tropeços dos rivais diretos. O Corinthians, por exemplo, visitou um Vitória na zona de rebaixamento, abusou do direito de errar passes e acabou no lucro com o empate. E que tal o meu São Paulo que perde em pleno Morumbi para a fraquíssima Chapecoense? O Timão e o Tricolor tinham tudo para não deixarem a equipe de Minas disparar, mas deixaram o rival abrir cinco pontos de vantagem.

O Cruzeiro é a única equipe que joga futebol neste Brasileirão. Toque de bola, dinamismo, ofensividade e coletividade fazem da Raposa um time muito acima dos rivais que se apoiam no regulamento ao invés de buscarem o resultado. E os "professores", ao invés de admitirem a superioridade do rival mineiro, insistem nessas de recuar o time e buscar gols nos contra-golpes ou bolas paradas. Azar deles e dos torcedores que apoiam os outros times.

O estilo de jogo do Cruzeiro não deveria servir de exemplo para as outras equipes que disputam o Brasileirão, mas também para a própria Seleção Brasileira. Tenho certeza de que se a Canarinho jogasse como a Raposa, nossa campanha na Copa do Mundo seria bem mais tranquila e teríamos algo muito melhor do que uma quarta colocação, que ficou de bom tamanho para uma equipe tão pragmática.

Torço para o São Paulo, mas pelo futebol-arte, seria ótimo que a Raposa conquistasse mais um título nacional.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário