quinta-feira, 10 de julho de 2014

Palpites Para a Final e Disputa Para o 3º Lugar

Imagem extraída de https://www.facebook.com/fifaworldcup


É, queridos leitores e leitoras. A "Copa das Copas" está chegando ao seu final e este será o último final de semana em que veremos os times em campo jogando pelo mundial 2014.

Não sei qual o legado que a competição deixará em termos sociais e econômicos, mas não tenho dúvidas de que o futebol será muito influenciado pelo seu desfecho.

Quantos grandes jogos nós pudemos ver. A qualidade técnica das partidas, em geral, foi superior às ocorridas na Alemanha em 2006 e na África do Sul em 2010. Goleadas, lances bonitos e o futebol ofensivo trucidando os retranqueiros. Vai ser muito difícil voltarmos ao nosso pragmático Brasileirão depois de vermos tantos espetáculos. Será que algum "professor" vai acordar e melhorar seu time depois de tudo o que vimos na Copa 2014?

E como será o desempenho dos times durante as últimas partidas? Teremos a disputa pelo terceiro lugar no sábado às 17:00h em Brasília, e a grande final no domingo também às 17:00h (às 16:00h haverá a cerimônia de encerramento) no Rio de Janeiro.


DISPUTA PELO 3º LUGAR: tanto Brasil quanto Holanda terão de superar o abatimento pelas derrotas nas semifinais e reunir suas últimas forças para não deixarem a competição de mãos vazias. O Brasil encontra-se bastante arrasado pela histórica goleada sofrida, mas a Holanda teve menos tempo para treinar e descansar. A meu ver, quem dá as cartas é a Oranje: se o time estiver motivado e mantiver a ousadia apresentada nas cinco primeiras partidas, a Holanda sairá com o bronze; do contrário, a Canarinho poderá comemorar o 3º lugar em casa. A Holanda tem um ataque arrasador, mas a defesa fraca. O Brasil, sem Neymar e com meio-de-campo pouco efetivo, depende muito dos seus dois bons zagueiros e dos lampejos dos homens de frente para sobreviver. Será que consegue?

Palpite: a Holanda fica com o bronze.


FINAL: fico dividido entre torcer por Messi do Barcelona ou por Hummels, Grosskreutz, Durm e Weidenfeller do Borussia. A meu ver, a Alemanha tem um time superior com bons jogadores em todas as posições além de possuir atletas fisicamente mais fortes que os argentinos. Mas a Albiceleste tem Messi e ele impõe muito respeito em campo. Tanto que a Holanda foi bem mais cautelosa na semifinal. A possível volta de Di María também pode ajudar, afinal o winger do Real Madrid está fazendo um grande mundial. Rojo e Zabaleta melhoraram defensivamente, mas ainda dão alguns calafrios no torcedor...

Palpite: a Alemanha será tetracampeã.


Concorda? Discorda? Escreva nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário