segunda-feira, 28 de julho de 2014

Entrega Logo a Taça pro Cruzeiro

Imagem extraída de https://www.facebook.com/ricardogoulart


Já escrevi isso em outros posts e volto a repetir: o Cruzeiro é o único time do Brasil que me alegra. É a única equipe daqui que atua no ataque, apresenta coletividade, joga com a bola no chão e tem excelentes opções no banco de reserva caso seja necessário.

Destaco no elenco o bom goleiro Fábio, o esforçado zagueiro Dedé (também gosto do Manoel, recém-contratado), o meia Ricardo Goulart que está em excelente fase e os dois pontas, Éverton Ribeiro e Willian, que considero os craques do time. Aliás, os dirigentes da Raposa fizeram muito bem em segurar seu camisa 25.

Tivemos outra exibição de gala do Cruzeiro no sábado, com uma goleada por 5x0 em cima do Figueirense. Quando o rival é fraco tem que meter gols sem piedade: isto faz os próximos adversários te respeitarem mais além de ser muito mais gostoso jogar tendo o controle da partida.

Os outros times vão ficar brigando pelas migalhas deixadas pelo time mineiro, afinal nenhum deles chega aos pés da equipe de Marcelo Oliveira. É uma vergonha que o Brasil se considere o "País do Futebol" apresentando um campeonato totalmente nivelado por baixo e com tantas equipes que não têm competência para brigar pela ponta com a Raposa.

O Corinthians se deu bem contra o Palmeiras aproveitando a fragilidade do arquirrival, mas ainda deixa muito a desejar em termos de criatividade. O Timão não consegue ficar com a bola e vive dando calafrios no seu torcedor com os recuos exagerados promovidos pelo "professor" Mano Menezes. Pelo menos, o Coringão acertou com o retorno de Elias: ele é um excelente volante, com boa saída de bola e sabe o que fazer com ela. Já o Verdão, não consegue jogar bem nem com o técnico novo e tampouco com os reforços recém-chegados. Tudo bem que foram apenas quatro partidas, mas os campeonatos estão correndo e os rivais estão ficando cada vez mais longe.

O meu São Paulo mais parece a Seleção da Bélgica: tem muita posse de bola mas não sabe o que fazer quando a tem nos pés. O time apresenta lampejos de jogo coletivo, tem bom elenco e meio-de-campo criativo, mas peca nas finalizações e apresenta problemas defensivos. Já foram duas derrotas diante de rivais considerados "fracos". Time que deseja ser campeão não pode perder pontos em partidas fáceis pois estes tentos dificilmente serão recuperados com os rivais mais difíceis.

Para compensar, outras equipes que apresentam lampejos de bom futebol venceram na rodada. O Flu e o Inter conquistaram vitórias fora de casa e o Santos goleou a Chapecoense na Vila Belmiro. E o meia Alex, do Coritiba, mostrou porque é craque e fez toda a diferença contra o "cascudo" Grêmio em plena Porto Alegre. Azar do treinador Enderson Moreira, que foi demitido após esta derrota em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário