segunda-feira, 21 de julho de 2014

Não Era Culpa Dele, Afinal

Imagem extraída de https://www.facebook.com/FlamengoOficial/


Vendo o Flamengo amargar a lanterna do Brasileirão 2014, imediatamente me lembrei do treinador Jayme de Almeida, injustamente demitido em maio deste ano. Tantos anos dedicados ao Clube de Regatas do Flamengo ignorados na pressa pelos resultados ou por pressão nos bastidores.

Não digo que o Mengão estaria melhor com Jayme, afinal a equipe apresenta muitos problemas, mas a atual situação do time da Gávea mostra como a demissão do treinador foi injusta. Não foi culpa de Jayme, afinal.

O substituto de Jayme, Ney Franco, já balança no cargo após dois meses de trabalho. As duas derrotas consecutivas após o reinício do Brasileirão e a incômoda lanterna esquentaram o clima no time. E o Mengão terá um adversário complicadíssimo na próxima rodada, o arquirrival Botafogo. Seria a última chance para Ney e uma derrota seria a gota d'água para o treinador.

Penso, contudo, que o Mengão não cai para a Série B. Acho que não cai porque é um clube muito grande, conta com uma torcida que faz a diferença e há alguns atletas capazes de tirar o Rubro-Negro do buraco. Isso sem falar que ainda há muito chão pela frente, muitos pontos em disputa e haverá muitas reviravoltas até dezembro, quando o Brasileirão termina.

A equipe carioca, contudo, não pode vacilar. Muitos grandes times já tiveram o dissabor de descerem um degrau e terem de viver o inferno da Série B. Nenhum time, por maior que seja, não é imune à queda.

Se há algo de bom na má fase do Flamengo, acho que a crise, ao menos, tira o peso dos ombros de Jayme. Sua demissão levava a crer que a sequencia de resultados desfavoráveis era culpa do treinador.

A continuidade da crise do Flamengo após a saída do técnico, contudo, mostra que Jayme é totalmente inocente pela situação do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário