quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Colírio para os Olhos

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB



Bom dia, queridos leitores e leitoras!

Ontem à tarde eu estava passando pelos canais e vi que estavam transmitindo a partida do St. Pauli (clube da segunda divisão alemã) contra o Borussia Dortmund. E foi um imenso prazer assistir àquele jogo.

Tudo bem que o St. Pauli não ofereceu muita resistência. A equipe da casa passou todo o primeiro tempo encolhido nas suas duas linhas de quatro, ofereceu muito espaço para os artistas do Borussia desfilarem, tiveram apenas uma chance de gol durante toda a primeira etapa e ainda cometeram faltas à rodo.

Já o Borussia... Que espetáculo! Toque de bola, coletividade, movimentação e velocidade. A defesa do time de amarelo comete pouquíssimas faltas e mostra elegância até nos desarmes. E tome chances de gol, principalmente pelos lados. A equipe foi para o intervalo e o jogo já estava em 2x0 para o time aurinegro. E poderia ter sido mais se o time não perdesse tantos gols e o bandeirinha não tivesse anulado um gol legítimo de Immobile em um impedimento marcado incorretamente.



Nem as duas linhas de quatro tiraram o espaço do Borussia.
A equipe visitante criou muitas chances de gol pelos lados,
principalmente com Reus nas costas de Startsev. O Borussia,
no 4-1-4-1 adiantou a marcação e encurralou o St. Pauli. Immobile
foi bem, mas ficou muito na banheira (obtido via this11.com).



O time visitante tirou um pouco o pé no segundo tempo. A equipe aurinegra decidiu preservar seus atletas para o confronto contra o Bayern no sábado. O St. Pauli foi para o tudo ou nada enquanto o Dortmund articulava contra-ataques pelos lados. Em uma dessas, o goleiro Tschauner salvou um chute de Immobile, errou na reposição e entregou uma bola para Kagawa matar o jogo.



Sem opção, St. Pauli foi para cima e deu alguns sustos em Langerak.
Satisfeito com o resultado, Jügen Klopp trocou Reus por Bender,
mudando o esquema para 4-2-3-1, recuou o time e passou a jogar
em contra-ataques. Em uma dessas, o goleiro Tschauner errou a
reposição e deu um presente para Kagawa fazer o terceiro
(imagem obtida via this11.com).



A vitória colocou o Borussia Dortmund nas oitavas-de-final da DFB-Pokal 2014-15 e o próximo rival será decidido por sorteio.

Tudo bem que o St. Pauli não era um grande adversário, mas o Borussia demonstrou com a partida que ainda vale acreditar no futebol bonito e ofensivo. A equipe aurinegra até poderia ter feito mais gols, mas optou por se preservar pensando no confronto contra o Bayern.

Ainda bem que ainda existem Jürgen Klopp e o Borussia Dortmund para remarem contra a onda do futebol defensivo e pragmático.



Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário