terça-feira, 21 de outubro de 2014

Não Vai Ter Copa mas Vai Ter Champions

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona/



Muitos brasileiros sentem saudades da Copa do Mundo, afinal o futebol brasileiro ficou "sem-graça" depois que presenciamos aqueles jogos em altíssimo nível na metade deste ano.

A Champions League, felizmente, torna-se um alento aos fãs do futebol-arte, esperançosos por partidas do mesmo nível técnico do último mundial. Equipes como o Barcelona, Ajax, Juventus, Bayern e Liverpool compõem a base das principais seleções europeias e divertem o espectador que deseja fugir das caneladas típicas do nosso futebol.

As expectativas são altas em pelo menos três jogos nesta rodada: Roma X Bayern, Barcelona X Ajax (ambos a serem realizados hoje) e Liverpool X Real Madrid (a ser realizado amanhã). São equipes que contam com bons elencos, praticam um bom futebol e contam com muitas estrelas que estiveram presentes aqui na metade deste ano.

Lamento, apenas, que as emissoras daqui privilegiem em demasia os times da Espanha. Eu ainda sou torcedor do Barcelona e tenho gostado do trabalho do Ancelotti no Real, mas os times da Inglaterra e, principalmente, da Alemanha merecem mais atenção devido a qualidade de seus elencos e de seu futebol.

Vale mencionar que a maioria das seleções está renovando seus elencos após o último mundial e muitos jovens que poderão disputar a próxima Copa estarão em campo nesta semana. O holandês Kevin Strootman (24 anos) e o italiano Mattia Destro (23), ambos da Roma, são dois exemplos de atletas jovens que podem figurar na Rússia em 2018. E eles podem estar em nosso caminho para o hexa.

As partidas desta semana começarão mais tarde em decorrência do horário de verão. Os jogos serão exibidos às 16:45h nos canais Bandeirantes (apenas na quarta-feira), Esporte Interativo e ESPN.

Que o futebol-arte prevaleça em todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário