quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ordem Crescente

Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



Saí para dar um passeio nesta manhã e voltei exatamente às 15:00h de hoje com uma dúvida na cabeça: acompanhar a nossa Seleção no Mundial Feminino de Vôlei ou assistir ao complemento da segunda rodada da Champions League?

Optei pela primeira opção e assisti a um jogaço bastante disputado. As atletas do Cazaquistão respeitaram nossas jogadoras em alguns momentos, mas mostraram sua força em quadra e confirmaram a minha previsão de que poderiam dar trabalho, assim como fazem quase todos os ex-países socialistas.

O primeiro set foi bastante equilibrado, com nossas atletas visivelmente ansiosas e as cazaques respeitando um pouco o Brasil. O placar manteve-se quase sempre com apenas um ponto de diferença, tamanho o equilíbrio. O Brasil, aos poucos, foi se soltando e cresceu no final do set, vencendo a primeira parcial em 25/22.

Na segunda parcial, foram as cazaques quem se soltaram e chegaram a liderar o placar durante um bom tempo. O bloqueio brasileiro, contudo, equilibrou a partida e nossa Seleção virou a parcial. O Cazaquistão ainda deu alguns sustos no final do set, mas o Brasil venceu novamente por 25/22.

No último set, as cazaques pareciam conformadas com a superioridade brasileira e foram menos perigosas do que nas outras duas parciais. O Brasil foi abrindo vantagem no decorrer do set com boas atuações de Thaísa e nossa Seleção fechou a parcial por 25/18, conseguindo sua primeira vitória na segunda fase. Thaísa foi a maior pontuadora da partida com 14 tentos anotados.



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/



O resultado coloca o Brasil na vice-liderança do Grupo F com 11 pontos. O líder Estados Unidos está com 12 por não ter levando nenhum jogo para o tie-break na primeira fase.

O Brasil enfrenta a Holanda amanhã às 15:00h (horário de Brasília) com transmissão do canal pago Sportv. As holandesas fizeram uma boa campanha na primeira fase, tendo perdido apenas para os favoritos Estados Unidos e Rússia. As atletas dos Países Baixos, aliás, estrearam a segunda fase com derrota para a forte Sérvia, mas os placares das parciais foram apertados (25/22, 25/23 e 25/23). É uma seleção tecnicamente mais forte que o Cazaquistão e com potencial para surpreender.

Boa sorte, Brasil!



Imagem extraída de http://italy2014.fivb.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário